Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico-PR

Felipão não conta com os zagueiros Luan (recuperação) e Gomez (seleção)

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encerrou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (08), sendo este o penúltimo jogo antes da parada da competição por conta da Copa América. O duelo será no Allianz Parque, às 16h30. A última partida antes do torneio ser interrompido será contra o Avaí, na próxima quinta-feira, dia 13. Para o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem praticamente força máxima à disposição, com exceção da zaga titular, um convocado e o outro ainda em recuperação.

 

O zagueiro Luan está em transição entre a parte física e técnica por conta de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor e ainda é dúvida para o duelo da oitava rodada do Brasileirão. O defensor não atuar desde a partida contra o Botafogo, quando sofreu o problema. Na sexta passada, até participou do aquecimento com o elenco, mas não teve condições de enfrentar a Chapecoense, domingo.

O outro titular da defesa que não joga é o paraguaio Gustavo Gómez, que está com a seleção do seu país para disputa da Copa América. Antônio Carlos e Edu Dracena serão os titulares. Fora isso, Felipão não tem problemas e deve armar o time com: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

O Palmeiras sofreu apenas nove gols em 31 partidas na temporada e tem a melhor defesa entre os clubes da Série A em 2019. Dos 20 clubes da elite, dez já levaram nove ou mais gols em apenas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. São eles: Athletico-PR e Flamengo (9 gols), Chapecoense (10 gols), CSA, Fortaleza e Grêmio (11 gols), Vasco (13 gols), Cruzeiro (14 gols) e Fluminense (15 gols).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário