Vitória segue os preparativos para estreia na Série B contra o Botafogo-SP

Vitória estréia no Brasileiro da Série B contra o Botafogo-SP

Fotos Mauricia da Matta / EC Vitória

Faltando apenas 12 dias para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória segue os preparativos para enfrentar o Botafogo de Ribeirão às 11h, no Estádio Santa Cruz. Até lá o técnico Cláudio Tencati e sua comissão vem aproveitando o tempo para intensificar os trabalhos no CT Manoel Pontes Tanajura. Nesta segunda-feira, foi pela manha exigida a parte física com a realização o yoyo test de recuperação intermitente, que consiste em o atleta fazer dois percursos de ida e volta num espaço demarcado de 20 metros, e serve para avaliar a capacidade aeróbica dos atletas.

O atleta, mediante velocidade estabelecida pelos sinais sonoros, percorre 20 metros de ida e 20 metros de volta, com 10 segundos de descanso. O recomeço do percurso é indicado pelo sinal sonoro, e a velocidade de corrida é aumentada progressivamente à medida de sinais sonoros, repetindo até à exaustão do atleta.



Para efeito de treinamento, o grupo foi dividido em dois, um com 10 atletas – Victor Ramos, Leandro Vilela, Ramon, Neto Baiano, Edcarlos, Fabrício, Léo Gomes, Ruy, Andrigo e Matheus Rocha – e outro com 11 – Capa, Bruno Bispo, Rodrigo Andrade, Paulo Vítor, Caíque, Wellisson, Eron, Dudu Vieira, Farinha, Hebert e Léo Ceará.

No turno da tarde, o trabalho foi com bola. No campo 1 do CT, Tencati comandou um tático-técnico visando estimular situações de jogo. Antes, ocorreu o aquecimento. O zagueiro Edcarlos ficou na academia para mais um treino especial de reforço muscular. O meia atacante Nickson, com faringite, ficou afastado das atividades. Já Felipe Garcia deu continuidade à transição do departamento médico para o físico, após se recuperar de lesão muscular.

Veja também

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*