Flamengo quer Eric Ramires para liberar lateral que interessa ao Bahia

Clube carioca estuda adquirir parte dos direitos de Ramires

Não é novidade para ninguém que o Esporte Clube Bahia está buscando ao contratação de um lateral-direito desde o início do ano, porém, não tem sido fácil. Vários nomes já foram especulados, caso de Daniel Guedes, do Santos, e Léo, que jogou em 2018 pelo Fluminense. O novo alvo da diretoria tricolor é o lateral-direito Rodinei, que pertence ao Flamengo, no entanto, a direção rubro-negra não tem interesse em liberar o jogador, a não ser que o meia Ramires seja incluído no negócio.

Segundo informações do site Globoesporte, o Flamengo manifestou interesse no meia Eric Ramires, de 18 anos, e aceita utilizar Rodinei como moeda de troca. O clube carioca estuda adquirir parte dos direitos econômicos do jogador. O Bahia, que tem 100% do passe, avalia em € 10 milhões (cerca de R$ 43 mi), mas os números assustaram a cúpula rubro-negra.

O Flamengo tentou inicialmente um empréstimo com valor de passe fixado, porém, o Bahia recusou esta possibilidade. Ainda segundo o GE, não é a primeira vez que o Bahia manifestam interesse em um jogador do Flamengo para posição. No início da temporada, houve procura por Pará, que não evoluiu. As conversas por Ramires são conduzidas por Bruno Spindel.

 

O jovem teve o nome especulado no cenário europeu após boa participação na reta final do Brasileirão do ano passado, mas o Bahia não recebeu proposta oficial. Na última terça-feira, representantes do Arsenal observaram sua atuação contra o CRB, pela Copa do Brasil. Responsável pela gestão da carreira de Ramires, o empresário Paulo Pitombeira não comenta o assunto.

Eric dos Santos Rodrigues, que ficou conhecido por Ramires por parecer com o jogador que hoje atua no Jiangsu Suning, foi promovido ao elenco principal do Bahia após chamar a atenção do técnico Enderson Moreira atuando pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Estreou entre os profissionais sendo titular no duelo contra o Sport-PE no ano passado, em que o Bahia venceu por 2 x 0, na Fonte Nova, e desde então se firmou entre os titulares. Marcou seu primeiro gol no triunfo por 2 x 1 diante do Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Em 2018, fez 15 partidas e dois gols, sendo titular absoluto do time no segundo turno do Brasileirão.

Este ano tem sido atípico para Ramires. Sem férias, ele defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano da categoria. Ele retornou ao Bahia já com as competições em andamento e reconquistou o status de titular. No ano passado, ele renovou contrato com o Bahia até o final de 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário