Flamengo quer Eric Ramires para liberar lateral que interessa ao Bahia

Flamengo quer Eric Ramires para liberar lateral que interessa ao Bahia

Clube carioca estuda adquirir parte dos direitos de Ramires

Não é novidade para ninguém que o Esporte Clube Bahia está buscando ao contratação de um lateral-direito desde o início do ano, porém, não tem sido fácil. Vários nomes já foram especulados, caso de Daniel Guedes, do Santos, e Léo, que jogou em 2018 pelo Fluminense. O novo alvo da diretoria tricolor é o lateral-direito Rodinei, que pertence ao Flamengo, no entanto, a direção rubro-negra não tem interesse em liberar o jogador, a não ser que o meia Ramires seja incluído no negócio.

Segundo informações do site Globoesporte, o Flamengo manifestou interesse no meia Eric Ramires, de 18 anos, e aceita utilizar Rodinei como moeda de troca. O clube carioca estuda adquirir parte dos direitos econômicos do jogador. O Bahia, que tem 100% do passe, avalia em € 10 milhões (cerca de R$ 43 mi), mas os números assustaram a cúpula rubro-negra.

O Flamengo tentou inicialmente um empréstimo com valor de passe fixado, porém, o Bahia recusou esta possibilidade. Ainda segundo o GE, não é a primeira vez que o Bahia manifestam interesse em um jogador do Flamengo para posição. No início da temporada, houve procura por Pará, que não evoluiu. As conversas por Ramires são conduzidas por Bruno Spindel.

 

O jovem teve o nome especulado no cenário europeu após boa participação na reta final do Brasileirão do ano passado, mas o Bahia não recebeu proposta oficial. Na última terça-feira, representantes do Arsenal observaram sua atuação contra o CRB, pela Copa do Brasil. Responsável pela gestão da carreira de Ramires, o empresário Paulo Pitombeira não comenta o assunto.

Eric dos Santos Rodrigues, que ficou conhecido por Ramires por parecer com o jogador que hoje atua no Jiangsu Suning, foi promovido ao elenco principal do Bahia após chamar a atenção do técnico Enderson Moreira atuando pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Estreou entre os profissionais sendo titular no duelo contra o Sport-PE no ano passado, em que o Bahia venceu por 2 x 0, na Fonte Nova, e desde então se firmou entre os titulares. Marcou seu primeiro gol no triunfo por 2 x 1 diante do Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Em 2018, fez 15 partidas e dois gols, sendo titular absoluto do time no segundo turno do Brasileirão.

Este ano tem sido atípico para Ramires. Sem férias, ele defendeu a seleção brasileira no Sul-Americano da categoria. Ele retornou ao Bahia já com as competições em andamento e reconquistou o status de titular. No ano passado, ele renovou contrato com o Bahia até o final de 2022.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com