Bahia x Londrina: Retrospecto recente favorável ao time paranaense

Bahia e Londrina se enfrentam pela Copa do Brasil

Os outros dois confrontos aconteceram em 2016 ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Londrina venceu por 2 x 1 na Arena Fonte Nova com Zé Rafael e Jô marcando para os paranaenses, enquanto, Juninho hoje no Ceará, batendo e convertendo falta, descontou para o Bahia. O segundo jogo aconteceu no Estádio do Café outro triunfo paranaense, agora com Anderson Leite marcando único gol da partida, Na seqüência, o Bahia obteve o acesso para a Série A e o Londrina em sexto lugar, ficou à beira do caminho.

Pausa no Campeonato Baiano, no entanto, as decisões seguem na trajetória do Esporte Clube Bahia também nesta semana. Depois de enfrentar CRB e Bahia de Feira, o tricolor de aço encara o Londrina agora em busca  de uma das vagas para às oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova. Já o segundo, será no dia 25 no Estádio do Café. Avança quem for melhor no placar agregado nos dois jogos, caso a soma de resultados resulte em empate, classifica-se quem for melhor na decisão por pênaltis.

O Londrina chega à quarta fase da Copa do Brasil após eliminar Americano-RJ, Paraná Clube e Botafogo-PB. Já o tricolor de aço superou Rio Branco-AC, Santa Cruz-RN e CRB. Será a primeira vez que Londrina e Bahia se enfrentam na história da competição.



Curiosamente Bahia e Londrina registram um histórico curtíssimo. O primeiro jogo aconteceu no já distante ano de 1979 pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Atuando na Fonte Nova, o Londrina venceu pelo placar de 1 x 0 com assinalado por Zé Roberto. O Bahia era comandado pelo argentino Armando Renganeschi que foi demitido semanas depois.

Os dois últimos confrontos aconteceram em 2016 ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Londrina venceu por 2 x 1 na Arena Fonte Nova com Zé Rafael e Jô marcando para os paranaenses, enquanto, Juninho hoje no Ceará, batendo e convertendo falta, descontou para o Bahia. O outro aconteceu no Estádio do Café outro triunfo paranaense, agora com Anderson Leite marcando único gol da partida, Na sequência, o Bahia obteve o acesso para a Série A e o Londrina em sexto lugar, ficou à beira do caminho. O Esquadrão venceu pela última vez em 2004, pela décima terceira rodada do Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário