Paulo Carneiro sobre situação financeira do Vitória: “Não posso assaltar um banco”

Na posse, PC falou sobre a dificuldade de resgatar o clube

Foto: Thiago Pereira

Com 1.474 votos (dos 2.202) e um aproveitamento de 67,86%, Paulo Carneiro foi eleito na noite desta quarta-feira o novo presidente do Esporte Clube Vitória para o triênio (2019-2022). A chapa Vitória Gigante, liderada pelo novo mandatário, também elegeu Fábio Mota presidente do Conselho Deliberativo e a maioria dos conselheiros. Ele foi secretário de mobilidade urbana de Salvador e terá como vice-presidente o advogado Antônio Carlos Menezes (Cacau). Jailson Reis é empossado presidente do Conselho Fiscal.

Na posse, Paulo Carneiro falou sobre a dificuldade de resgatar um clube como o Vitória é prometer estar de portas abertas para o torcedor. Em entrevista rápida, ele falou sobre a situação financeira do clube e brincou: “Não posso assaltar um banco”.  As informações são do repórter Thiago Pereira.

“Vivo um momento especial na minha vida. Há muitos anos, um grupo de jovens rubro-negros assumiu esse clube numa situação muito parecida, mas muito melhor, pois era um clube menor, portanto com problemas financeiros menores. Durante 17 anos, trabalhamos duramente e começamos a construir um clube que era o sonho de todos. Temos de novo um grande desafio. Desta vez, não somos mais 11% da torcida do estado. Somos mais de 40% da torcida do estado. É preciso que todos nós tenhamos consciência da gravidade do momento. Vamos comemorar? Vamos. Eu, mais do que ninguém, estou aqui com uma felicidade enorme. Sei o quanto foi difícil chegar aqui, quantas lutas na Justiça”, disse.

A chapa Vitória Gigante teve 1232 votos, que correspondem a 59% do Conselho, enquanto a 100% Vitória recebeu 472 votos e terá 23% do Conselho. Já a chapa Frente Vitória Popular recebeu 377 votos e terá 18% do Conselho.

Veja abaixo a apuração final:

 

Paulo Carneiro celebra retorno ao Vitória. Veja a apuração final das urnas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário