Novo treinador do Bahia tem um currículo pequeno e apenas um titulo

Roger Machado de 43 anos é novo técnico do Bahia

Até que desta vez o Esporte Clube Bahia não levou uma eternidade para buscar um treinador para substituir Enderson Moreira, demitido no Domingo após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa que gerou como consequência, a eliminação da Copa do Nordeste de forma quase impensável. Geralmente este período é longo, no entanto, como a demissão de Enderson Moreira não foi obra do mero  acaso, o tricolor já tem um novo treinador pois seguramente já se movimentava no mercado.

Trata-se de Roger Machado considerado como  treinador da nova geração que faz o estilo ESTUDIOSO, e por isto tem um currículo pequeno e apenas um título estadual pelo Atlético-MG na temporada 2017. O último clube de Roger Machado foi o Palmeiras de onde saiu com um aproveitamento de cerca de 68%. No time paulista foram 44 jogos com 27 vitórias, oito derrotas e nove empates.



Como jogador, Roger tem passagem significativa pelo Grêmio, atuou também no Fluminense, além de uma breve passagem pelo futebol japonês defendendo as cores do Vissel Kobe.

Como treinador, tem passagem pelo Juventude, Grêmio, Atlético e Palmeiras. Chegam com ele, o auxiliar Roberto Ribas, o analista de desempenho Jussan Lara, além do preparador Paulo Paixão. O Esporte Clube Bahia finaliza os últimos detalhes, como tempo de contrato e depois de concluídos será feito o anuncio oficial. A previsão é que o treinador desembarque em Salvador ainda nesta sexta-feira.

Veja a repercussão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário