Botafogo-PB x CSA: Duelo de invictos valendo vaga na semifinal do Nordestão

Paraibanos e alagoanos nunca venceram a Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste conhecerá neste domingo mais um semifinalista, que sairá do confronto entre Botafogo-PB e CSA, em partida marcada para 18h no Estádio Almeidão, em João Pessoa na Paraíba. Confronto de invictos na competição até aqui. O time paraibano teve a segunda melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos (5 vitórias e 3 empates), mesma pontuação do líder Ceará, mas perdendo apenas no saldo de gols, e ficando na vice-liderança do Grupo B. Já a equipe alagoana terminou no 3º lugar com 16 pontos (4 vitórias e 4 empates).

Botafogo-PB e CSA nunca venceram a Copa do Nordeste ao longo de sua história. A melhor colocação do time paraibano foi em 1998, quando terminou no 4º lugar. Já o Azulão ficou em terceiro na edição de 2010, sendo o melhor desempenho do time na competição.

Além de Botafogo-PB e CSA, o Náutico que eliminou o Ceará e já garantiu vaga na semifinal, e o Fortaleza que enfrenta o Vitória na segunda-feira, também não têm título de Copa do Nordeste. Entre os clubes ainda vivos no torneio, apenas Santa Cruz (2016) e Vitória (1997, 1999, 2003 e 2010) já foram campeões.

 

Lembrando que nesta temporada, tanto as quartas de final quanto as semifinais vão ser disputadas em jogo único, com o time de melhor campanha na primeira fase tendo o direito de decidir em casa. Somente a final terá jogos de ida e volta.

Jogos das quartas de final

Ceará 0 x 2 Náutico – sábado (6), 18h30min, Castelão
Santa Cruz 1 (8) x (7) 1 CRB – sábado (6), 20 horas, Arruda
Botafogo-PB x CSA – domingo (7), 18 horas, Almeidão
Fortaleza x Vitória – segunda-feira (8), 21h30min, Castelão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário