Goleiro do Flamengo é contratado por concorrente do Vitória na Série B

Alex Muralha estava encostado no Flamengo

O Coritiba, que certamente será um dos concorrentes do Vitória no Brasileiro da Série B de 2019 na busca pelo acesso à elite do futebol nacional em 2020, anunciou no domingo a chegada do goleiro Alex Muralha, de 29 anos, que estava encostado no Flamengo e foi emprestado ao Coxa até o final do ano. Nesta segunda-feira (4), o arqueiro inicia os exames médicos antes de assinar contrato e será apresentado na quarta-feira.

Alex Muralha chega para substituir o goleiro Wilson, que passou por uma cirurgia na mão e só deve voltar a jogar em maio. Apesar de não atuar há cinco meses, a estreia pode ser já no próximo domingo (10), quando o Coxa estreia no segundo turno do Campeonato Paranaense. A última vez que entrou em campo foi no dia 6 de outubro, quando defendeu o Albirex Niigata, do Japão, em partida pela segunda divisão japonesa.

Segundo informações do site Bem Paraná, Muralha tem salário de cerca de R$ 150 mil mensais no Flamengo e será emprestado ao Coritiba com uma cláusula permite a saída do goleiro caso ele receba proposta de outra equipe. O clube paranaense vai pagar menos da metade do salário do jogador – o Flamengo paga o resto.

O mineiro Alex Muralha passou pela base do Paraná Clube e rodou por Olé Brasil, Votoraty, Comercial, Oeste, Cuiabá, Shonan Bellmare (Japão) e Mirassol. Ganhou destaque nacional em 2015, com grande desempenho no Figueirense. Em 2016, acabou contratado pelo Flamengo. Somou 74 jogos pelo clube carioca. Ainda em 2016, acabou convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Teve uma má fase em 2017 e acabou encostado. Em 2018, defendeu o Albirex Niigata, por empréstimo.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário