O assunto da semana passada foi a nova onda de violência que aconteceu no dia 18 de fevereiro no Estádio de Maracanã depois do jogo do Vasco contra Fluminense. O futebol brasileiro teve mais um dia de caos sem precedentes quando os torcedores foram autorizados a entrar no estádio do Maracanã no meio do primeiro tempo, depois que um juiz suspendeu a proibição imposta aos dois clubes rivais que não tinham conseguido chegar a um acordo sobre onde sentar as suas torcidas.
Os portões foram abertos por um período de 30 minutos em uma final do campeonato estadual do Rio para permitir que milhares de torcedores do Vasco da Gama e alguns rivais do Fluminense entrassem no campo.
A polícia já havia lançado spray de pimenta e granadas de percussão dentro e ao redor dos fãs do Vasco que se reuniram de fora do famoso estádio, na esperança de serem autorizados a entrar.
O Fluminense havia parado de vender os ingressos e aconselhou os torcedores a não comparecerem no Estádio após a decisão do juiz.
O jogo de Vasco terminou com o resultado de 1 a 0 com um gol de Danilo Barcelos 10 minutos antes do fim. A vitória deu a eles a Taça Guanabara, o prêmio para os vencedores da primeira rodada do campeonato estadual do Rio. Siga em fscore as notícias de futebol brasileiro.
A torcida do Vasco da Gama com muita tradição e às vezes violenta
O Clube de Regatas Vasco da Gama, no sentido mais literal é um clube histórico. É um dos clubes mais populares do Brasil, com mais de 20 milhões de torcedores (supostamente). O clube carioca tem a torcida de vários milhões de habitantes dentro da sua cidade também. Isso os classifica em segundo lugar contando com a possível dimensão de popularidade, deixando atrás apenas a casa de NY Cosmos, da Nova York.
O Vasco da Gama é o segundo clube de futebol mais apoiado no Rio de Janeiro e varia entre o terceiro e o quinto mais apoiado no Brasil. O apoio do clube é muito diversificado e se estende por diferentes classes sociais, no entanto, o núcleo da maioria do apoio Vasco da Gama está dentro da classe trabalhadora do Norte do Rio de Janeiro e cidades periféricas como Niterói. Vasco da Gama tem apoio significativo em outras regiões do Brasil, notadamente nas regiões Nordeste e Norte, bem como em algumas colônias no sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina (na região Sul). todas estas regiões têm seus próprios times, veja mais em fscore.com.br, porém valorizam os clubes tradicionais brasileiros, como um dos mais antigos do Vasco da Gama.
Os torcedores do Vasco também são considerados muito duros ou, como se diz, muito hardcore. O fato de não ter tido nenhuma dificuldade em encontrar muitas notícias relacionadas a torcida do Vasco diz muito, embora a mídia tenha uma maneira de exagerar seus confrontos.