Dois brasileiros estreiam nesta terça na fase de grupos da Libertadores

Flamengo e Athletico-PR dão pontapé inicial no torneio

A fase de grupos da Copa Libertadores da América inicia nesta terça-feira com dois clubes brasileiros em campo. Cercado de muitas expectativas, o Flamengo enfrenta o San José-BOL, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro, Bolívia. O maior obstáculo do time rubro-negro para estreia na Copa Libertadores será a altitude. O Estádio Jesús Bermúdez está 3.750 metros acima do nível do mar.

Para minimizar os efeitos da altitude, os jogadores estão tomando medicamentos que aumentam a captação de oxigênio desde os primeiros dias da pré-temporada. Além disso, realizaram exercícios respiratórios, com auxílio de um aparelho, que estimulam os músculos responsáveis pela inspiração, medidas adotadas pelo departamento fisiológico e médico.

Campeão da Copa Sul-Americana superando o Junior Barranquila nos pênaltis na decisão, o Athletico-PR é mais um brasileiro que estreia na fase de grupos da Copa Libertadores nesta terça-feira (05/03), às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. O chileno Piero Maza será o árbitro principal, auxiliado por Raul Orellan e Edson Cisternas.

Para o jogo, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o lateral Jonathan, que se recupera de uma lesão na coxa. Já o meia Lucho González segue aprimorando a parte física e também está fora do jogo. Depois de jogar na Colômbia, o Furacão faz três jogos seguidos em casa: contra Jorge Wilstermann, Boca Juniors e Tolima. Após, fecha a participação na fase de grupos contra Wilstermann e Boca fora de casa.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário