No sonolento Baianão, Bahia enfrenta adversário que só empatou na competição

Bahia tenta se reabilitar da derrota para o Bahia de Feira no Baiano

O Campeonato Baiano na sua edição 2019 segue sonolento e se arrasta entre os jogos da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e como consequência, produzindo jogos de pouco interesse para a maioria dos torcedores e prejuízo certo para os clubes.

Não é por acaso, que segundo o presidente do conselho do Atlético Paranaense Mario Celso Petragia, em recente entrevista, garantiu que a TV GLOBO não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. Segundo o dirigente, a alegação da TV para tal medida é o fato que os torneios promovidos pelas Federações Estaduais são deficitários e a ideia da emissora é antecipar o calendário do Brasileiro para fevereiro e vender pay-per-view.

O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista. Há um contrato, não há cláusula de saída. O Carioca, Mineiro, Gaúcho, que são os quatro principais não serão transmitidos, imagina então o Campeonato Baiano.

Evidente que não se pode pensar em futebol dito e proclamado como profissionalizado com jogos que não atraem o público. O papel de incentivo ao esporte, notadamente ao futebol, deveria ser apenas de responsabilidade e custo das superintendências dos Desportos de cada estado.



Este ano por aqui finalmente a dupla Bahia e Vitória de forma acertada optaram pela utilização de jogadores em começo de carreira e aqueles pouco aproveitados para experimentos trazendo alguma utilidade ao torneio da Federação Baiana de Futebol, além de evitar o desgaste do time principal. O Esporte Clube Bahia já não pode ter com referencia dos seus avanços de acordo ao sucesso no estadual muito menos quantos triunfos obteve enfrentando o Vitória. Isto é futebol de aldeia.

Ainda assim, no Estádio Antônio Carneiro, o Esporte Clube Bahia nesta quarta-feira às 21h30, o tricolor de alo, com time 100% TIPO B enfrenta o recém promovido para primeira divisão do Campeonato Baiano, Atlético de Alagoinhas. O Carcará faz uma campanha curiosa. Se não foi derrotado, também não venceu nenhuma partida. Vale lembrar que na rodada passada, o tricolor com um time semelhante, jogou e foi derrotado pelo Bahia de Feira em plena Fonte Nova pelo placar de 2 x 0.

VEJA TAMBÉM

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário