Juazeirense aposta em feito do passado para eliminar o Vasco da Copa do Brasil

Juazeirense enfrenta o Vasco hoje às 21h30 pela Copa do Brasil

A Juazeirense tem hoje à noite uma tarefa complexa. Vencer o Vasco da Gama no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, para sobreviver na Copa do Brasil. Pelo regulamento, o Vasco melhor posicionado o ranking da CBF precisa apenas do empate no tempo normal, para avançar. Quem sobreviver terá pela frente na 2ª fase o vencedor do confronto entre Serra do Espírito Santos e Remo do Belém do Pará, novamente em jogo único, porém, o empate leva decisão para os pênaltis.

O time carioca vem de um ótimo desempenho no Campeonato Carioca onde está invicto com cinco triunfos em sequência e contra o Resende, fará um dos jogos da semifinais da Taça Guanabara, enquanto a Juazeirense, não repete a boa campanha do ano passado no Campeonato Baiano; Após realizada três rodadas, é apenas o oitavo colocado com dois pontos conquistados frutos de dois empate, sendo um deles dentro de casa.

O time baiano aposta em uma lembrança de 20 anos atrás quando Aroldo Moreira na época comandando o Camaçari, eliminou o Paraná na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (06), Aroldo, agora técnico da Juazeirense busca repetir o feito e eliminar mais uma vez um clube da Série A do Brasileiro na principal competição mata-mata do país.



“A pior desgraça que pode nos acontecer é não passar. Por isso temos que acreditar. A Copa do Brasil sempre reservou grandes surpresas, como em 1999 quando treinando o Camaçari eliminamos o Paraná. Na segunda fase saímos para o Inter depois de empatar em 0x0 em casa e perder por 1×0 no Beira Rio. Já falei isso para os jogadores e vou relembrar. É um aspecto emocional interessante, mas para vencermos temos que ter inteligência”, destaca Aroldo, que encerrou nesta terça (05) à tarde, no Adauto, a preparação da equipe para a partida.

A expectativa, inclusive, é de uma equipe modificada em relação ao time que empatou em 1×1 com o Jequié, no dia 27 de janeiro. O time titular deve contar com as estreias de três recém-contratados: o zagueiro Emerson, o volante Waguinho e o atacante Gustavo Balotelli. “Com as chegadas desses três jogadores o time dá uma encorpada. Estamos montando o time para ter uma performance boa, jogar de igual pra igual, buscar o resultado e deixar uma boa imagem. Sabemos o poderio do Vasco, porém precisamos acreditar”

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário