Com facilidade, Fluminense aplica goleada e avança na Copa do Brasil

Fluminense agora enfrenta Votuporanguense ou Ipiranga pela Copa do Brasil

Durou pouco a pretensão e sonho do River-PI na Copa do Brasil na sua edição 2019. O time piauiense ainda beirando a zona do amadorismo não resistiu e foi presa fácil para Fluminense em jogo que abriu oficialmente nesta terça-feira à noite, os jogos da segunda competição no calendário nacional em importância, porém, a maior no aspecto premiação.

Em partida onde a equivalência de força não se fez presente, o time carioca venceu com tranquilidade e em ritmo de treino pelo expressivo placar de 5 x 0, mesmo atuando dentro do Estádio Albertão na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí. Everaldo, Luciano (2)  Bruno Silva e Marlon marcam os gols do time carioca em um autentico treino de luxo.

Desta forma, o River está fora da competição, enquanto, o Fluminense após embolsar R$ 1,05 milhão pela classificação, agora aguarda o sobrevivente do duelo entre Votuporanguense do estado de São Paulo e Ypiranga do Rio Grande do Sul. Este confronto já acontece nesta quarta-feira, às 16h, na Arena Plínio Marin em Votuporanga, interior de São Paulo. Antes disso, o Fluminense encara o Flamengo Maracanã pela semifinal da Taça Guanabara em jogo programado para o próximo sábado às 16h.



A Copa do Brasil assim como aconteceu no ano passado, na primeira fase teremos jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado, com o visitante jogando pelo empate. A segunda fase continua também sendo em jogo único, com os mandos definidos no sorteio desta noite. Nessa etapa, empate leva a decisão para os pênaltis.

A terceira fase já será no esquema de mata-mata (ida e volta). Quando ela terminar, haverá um novo sorteio entre os 10 clubes que sobraram. Eles disputam a quarta fase, também em mata-mata.

Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG (que terminaram o Brasileirão no G-6), Cruzeiro (atual bicampeão da Copa do Brasil), Atlético-PR (7º colocado no Brasileirão, entra de acordo com regulamento), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B) entram diretamente nas oitavas de final.

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário