Liverpool, adversário do Bahia pela Sul-Americana terá dois desfalques na Fonte Nova

Bahia espera nova boa campanha na Copa Sul-Americana

Ainda que o Esporte Clube Bahia atue nesta quarta-feira pela quarta rodada do Campeonato Baiano com o time tipo B contra o Atlético de Alagoinhas no Estádio Antonio Carneiro, o torcedor tricolor de fato está mobilizado para duelo contra o Liverpool pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana que acontece nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova.

Na edição da Copa do ano passado, o tricolor de aço fez uma belíssima campanha na competição, a melhor de todos os tempos. Nas quartas de final foi derrotado dentro de casa para o Atlético-PR por 1 x 0, em uma partida que teve dois gols anulados pelo VAR, no entanto, o tricolor de fato caiu no jogo de volta, após devolver a derrota pelo mesmo placar dentro da Arena da Baixada, onde até então o adversário era considerado como imbatível, mas fracassou nos pênaltis. Na sequência, o time paranaense superou o Fluminense e acabou conquistando o título empatando duas vezes com os colombianos do Júnior Barranquilla, porém, levando o caneco outra vez nos pênaltis.



O adversário Liverpool pouco sabe. É o quinto colocado do Campeonato do Uruguai com 23 pontos e em 2019 fará a sua segunda participação na Sul-Americana. Na primeira oportunidade, em 2017, foi despachado pelo Fluminense na primeira fase após derrota no Rio de Janeiro por 2 x 0 e triunfo por 1 x 0 em  Montevidéu.

Os uruguaios desembarcaram na manha da terça-feira em Salvador, trazendo os desfalques dos zagueiros Sebastián Cáceres e Nicolás Acevedo. Ambos foram convocados para defender a Seleção do Uruguai no Campeonato Sul-Americano sub-20 que está sendo realizado no Chile.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário