Definidos os dois finalistas da 50ª edição da Copa São Paulo Júnior 2019

São Paulo busca o tetra, enquanto o Vasco quer o bicampeonato

Foto: FPF/Divulgação

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que iniciou no dia 2 de janeiro com 128 times, divididos em 32 grupos, chegou na sua última e derradeira partida que definirá o grande campeão em 2019 do maior torneio de base do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (22), com transmissão dos canais SporTV e ESPN, aconteceram os duelos das semifinais da competição, com três clubes paulistas e um carioca inseridos na briga.

Na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, o São Paulo goleou e despachou o Guarani pelo placar de 5 x 2, com gols de Antony (duas vezes), Paulinho, Vitinho e Fabinho – que ainda perdeu um pênalti. Com a classificação, o Tricolor do Morumbi chega na sua 11ª decisão de Copinha e vai em busca de seu quarto título (foi campeão em 1993, 2000 e 2010). Lucas Prado e Davó anotaram para a equipe de Campinas que compôs o grupo do Bahia na primeira fase e avançou na primeira colocação.

Também nesta terça-feira, porém, na Arena Barueri, Corinthians e Vasco fizeram a outra semifinal e após empatarem por 2 x 2 no tempo normal, o Cruzmaltino venceu por 4 x 3 e avançou para enfrentar o São Paulo na grande decisão que acontece no próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, buscando o seu segundo título (venceu em 1992).

O Cruzmaltino chegou a abrir 2 a 0 com gols de Thiago Reis e Miranda em menos de 20 minutos de bola rolando. O Timão descontou no final do primeiro tempo com Fabrício Oya e igualou com Nathan no início do segundo tempo. Porém, com a eliminação nos pênaltis, o Corinthians (maior campeão do torneio com 11 títulos) se despede da competição).



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário