Em nota divulgada através do seu site oficial na tarde desta terça-feira, o Cruzeiro Esporte Clube comunicou que o atacante Hernán Barcos não faz mais parte do elenco. A rescisão do contrato foi feita em comum acordo com o atleta, que em seu curto período na Toca da Raposa 2 se mostrou um jogador de extrema importância e de ótima conduta no dia a dia, diz a nota.
Barcos chegou ao Clube no meio da temporada passada para atender a uma emergência no setor ofensivo e cumpriu seu papel. Foram do Pirata os decisivos e inesquecíveis gols que eliminaram o Palmeiras na fase semifinal da Copa do Brasil, ajudando de forma direta na conquista do inédito Hexa!
Barcos tinha contrato com o Cruzeiro até junho, mas em função da forte concorrência no setor ofensivo, que conta com Fred, Raniel e Sassá, acabou rescindindo em comum acordo com a diretoria.
Logo após, em postagem em uma das redes sociais, o jogador agradeceu ao clube e aos seus torcedores.
“Boa tarde! Hoje deixo um clube maravilhoso que me deu a oportunidade de voltar ao Brasil e ser campeão. Agradeço a cada um dos que fazem parte do Cruzeiro, funcionários de todos os setores, atletas, comissão técnica e diretoria que sempre me trataram com respeito e carinho. Desejo muito sucesso nesse 2019, e para a maior torcida de Minas, meu muito obrigado! Companheiros, lutem como sempre que as conquistas estão aí para serem alcançadas. Abraço grande a toda a família azul”.