Bahia libera Tiago dos treinos por dois dias para negociar com clube argentino

Defensor deve acertar com o Lanús, da Argentina

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia deve anunciar nos próximos dias a saída do zagueiro Tiago, que é alvo do Lanús-ARG e foi liberado nesta terça-feira pela diretoria do tricolor dos treinamentos por dois dias para concluir as negociações com a equipe argentina, segundo revelou o diretor de futebol, Diego Cerri, em conversa com o repórter Danilo Ribeiro, da TV Bahia. O jogador não treinou hoje (22) e está fora do duelo desta quarta-feira, diante da Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Jackson será o titular ao lado de Lucas Fonseca.

A oferta inicial do clube argentino seria de empréstimo com opção de compra, assim como aconteceu com o atacante Edigar Junio, que foi repassado ao Yokohama Marinos, do Japão. O vínculo do defensor de 28 anos com o Tricolor vai até o final de 2020. Na semana passada, o empresário do zagueiro Tiago, Juliano D’Ávila, admitiu ter recebido proposta, mas garantiu que só será negociado se a oferta for boa para o jogador e para o Bahia.

“Confere [a existência da proposta], a gente está trabalhando. É um jogador que está bem no Bahia, gosta muito do Bahia, fez uma história no Bahia. A gente está estudando para ver se é bom para as duas partes. Se for para o jogador e for para o Bahia, a gente encaminha”, disse.

Vale lembrar novamente que o Bahia oficializou recentemente a contratação do zagueiro Ernando, de 30 anos, que rescindiu com o Internacional e assinou por um ano, e deve anunciar também o zagueiro Xandão, de 28 anos, ex-CSA. Ele já assinou contrato e foi registrado no BID da CBF. No elenco, além da dupla, o técnico Enderson Moreira ainda conta para o setor com Lucas Fonseca, Jaques, Jackson, Tiago, Ignácio e Everson.



Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste.

O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário