Com atletas da dupla BA-VI, Seleção estreia no Sul-Americano Sub-20

Lucas Ribeiro e Ramires estreiam neste sábado

Foto: CBF

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 disputado no no Chile iniciou na quinta-feira (17), porém, a Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (19), às 17h10 (horário de Salvador), contra a Colômbia, pelo Grupo A, no estádio El Teniente. A equipe comandada pelo técnico baiano Carlos Amadeu terá dois jogadores da dupla BA-VI. O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, e o meia Ramires, do Bahia, além do .

Estreantes em competições internacionais com a amarelinha, Lucas Ribeiro usará o número 15, enquanto Ramires vestirá a camisa de número 7. Quem também faz parte do grupo é Marcos Bahia, também é baiano da cidade de Poções, que se destacou pelo Atlético-PR e atualmente defende o hakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Após Colômbia, o Brasil enfrenta Venezuela, Chile e Bolívia, nos dias 21 (segunda-feira), 23 (quarta-feira) e 25 (sexta-feira) de janeiro. Os três primeiros colocados na chave se classificam para o hexagonal final.

No Grupo B estão Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. As quatro primeiras seleções classificadas no hexagonal garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado na Polônia, de 23 de maio a 15 de junho deste ano. A competição dá também três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, de 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, no Peru.

O site da CBF destacou o perfil dos atletas da Dupla BA-VI. Veja abaixo:



Lucas Ribeiro
Nascido em Salvador no dia 19 de janeiro de 1999, Lucas Ribeiro dos Santos completa 20 anos neste sábado, dia da estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano. Tem 1,90 m e 80 quilos. O zagueiro do Vitória é destro e tem muita habilidade. Sabe sair bem com a bola e marca com eficiência. Seu bom desempenho na temporada de 2018 despertou a atenção de clubes do exterior e do Brasil, que já fizeram propostas para o rubro-negro baiano. Em outubro do ano passado foi convocado para amistosos contra o Chile e ganhou uma vaga no Brasil para o Sul-Americano Sub-20.

Ramires
Eric dos Santos Rodrigues, o Ramires, que tem esse apelido pela semelhança física com o ex-jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira (hoje está no Jiangsu Suning, da China), também nasceu em Salvador, no dia 10 de agosto de 2000. O meia do Bahia tem 1,72 m, 64 quilos e é ambidestro. Na última temporada, Ramires ganhou destaque em jogos pelo Brasileirão da Série A e da Copa Sul-Americana. Com um futebol atrevido e moderno, ele tornou-se titular do time profissional com apenas 18 anos, marcando um gol na vitória do tricolor sobre o Botafogo, por 2 a 1, na Copa Sul-Americana de 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário