Clube argentino negocia contratação de zagueiro do Bahia, diz jornalista

No Bahia desde 2016, Tiago é alvo do Lanús-ARG

Após emprestar o atacante Edigar Junio ao Yokohama Marinos, do Japão, o Esporte Clube Bahia pode “perder” agora uma peça importante do setor defensivo. Segundo informações do jornalista argentino Juli Micheles, ao site TyC Sports, o zagueiro Tiago, de 28 anos, um dos jogadores com mais tempo no elenco tricolor, é alvo de interesse do Lanús, da Argentina.

Ainda segundo o repórter argentino, o plano A do Lanús era o zagueiro paraguaio Robert Rojas, porém, o defensor foi contratado pelo River Plate-ARG. Com isso, Tiago passou a ser o principal alvo e o clube argentino abriu negociações para contratar o jogador que tem vínculo com o Bahia até o final de 2020.

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste.

O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor.

Recentemente o Bahia contratou o zagueiro Ernando, de 30 anos, que rescindiu com o Internacional e assinou por um ano. No elenco, além de Ernando, o técnico Enderson Moreira conta para o setor com Lucas Fonseca, Tiago, Jaques, Jackson, Ignácio e Everson.

Veja abaixo:



Ramires deverá ter o seu futuro definido pelo Bahia após o Sul-Americano Sub-20

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário