Técnico do Sub-23 do Bahia exalta oportunidade no Baianão e cita Ramires

"A oportunidade surge, como surgiu para o Ramires"

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Campeonato Baiano de 2019 começa neste sábado, porém, o Esporte Clube Bahia estreia somente no domingo, às 16h, contra o Fluminense de Feira, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Como foi confirmado desde o final da temporada passada, o Esquadrão não irá utilizar o time principal nas primeiras rodadas da competição estadual, inclusive, nem o técnico Enderson Moreira estará no comando da equipe.

O responsável por comandar o time B no Campeonato Baiano será Cláudio Prates, treinador da equipe Sub-23. Entrevistado nesta sexta-feira na sala de imprensa do Fazendão, o comandante destacou a importância de dar oportunidades aos garotos e citou o jovem Ramires, de 18 anos, que meses atrás atuava no Brasileiro de Aspirantes e hoje é um dos principais jogadores do time principal.

“É sempre bom os meninos saberem que alguns vão precisar de jogo. A gente não tem número de cada jogo. Vai depender do que apresentar do time A. O que eu sempre peço a eles é que estejam preparados. A oportunidade surge, como surgiu para o Ramires ano passado e ele abraçou. Temos exemplo no cotidiano para dar e que eles estejam preparados. De uma hora para outra, quem está no terceiro ou quarto time, como quarta ou quinta opção, pode jogar. É importante que estejam bem para representar o Bahia”, falou.

“Credibilidade e confiança. Sabemos que esses meninos têm potencial a dar e agora é hora de mostrar. Fizemos trabalho bacana ano passado. Esse clube gigante vai estar defendendo o título. Os meninos estão sabendo da responsabilidade e também sei da minha. Estamos fazendo trabalho integrado há muito tempo e chegou o momento da gente desempenhar isso. Estamos muito confiantes. Pode ter certeza que a doação desse grupo vai ser muito grande”, disse.

Ouça o áudio completo:



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário