Bahia acerta a contratação de mais um zagueiro para a temporada 2019

Xandão, de 28 anos, defendeu o CSA em 2018

Após oficializar recentemente a chegada de Ernando, ex-Internacional, o Esporte Clube Bahia acertou nesta sexta-feira a contratação de mais um zagueiro para a temporada 2019. O novo reforço é Xandão, de 28 anos, que defendeu o CSA em 2018, mas não renovou o contrato com o clube alagoano após a disputa da Série B em que disputou 25 jogos (38 no ano todo). Com isso, chega ao Esquadrão sem custos de transferência.

Lembrando que o Bahia pode perder o zagueiro Tiago que, segundo informações do jornalista argentino Juli Micheles, ao site TyC Sports, é alvo de interesse do Lanús, da Argentina. Ainda segundo o repórter argentino, o plano A do Lanús era o zagueiro paraguaio Robert Rojas, porém, o defensor foi contratado pelo River Plate. Com isso, o clube argentino abriu negociações para contratar o jogador que tem vínculo com o Bahia até o final de 2020.

Xandão acumula passagens no início da carreira por Guarujá e Independente de Limeira. Chegou ao CSA em 2016, porém, disputou apenas 4 jogos e foi repassado ao Clube Desportivo das Aves, de Portugal. Também defendeu o português UD Oliveirense, onde jogou 18 partidas e marcou um gol em 2018 antes de retornar ao CSA, onde jogou 38 jogos e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A.



Foto: Divulgação

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário