Ciclo de contratações do Vitória não está fechado, garante novo diretor

"A gente só para de contratar quando o prazo expira", disse

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória apresentou nesta sexta-feira, na sala de imprensa da Toca do Leão, o seu novo diretor de futebol, Alarcon Pacheco, que comandou o departamento de futebol do CRB nos últimos 7 anos e chega para ocupar o lugar deixado por Jorge Macedo, dispensado nos últimos dias. Na primeira entrevista coletiva, ao lado do presidente Ricardo David, o dirigente garantiu que o ciclo de reforços não está fechado e pode trazer as “peças para se juntar à qualidade do elenco”.

“Fechado não está. Existe um planejamento para contratações. Tem, o sub-23, profissional. Essa integração é que vai fazer o Vitória ser forte. Confesso que o público alagoano saiu com uma imensa satisfação de ver uma equipe tão jovem quanto à do Vitória. Estamos chegando, conhecendo o grupo, em conversação com a comissão técnica. A gente só para de contratar quando o prazo expira. A gente espera poder ofertar um pouco de nossa experiência para trazer as peças vertas, que possam se juntar à qualidade que a gente já tem aqui, ao grupo vencedor que a gente tem aqui”, disse.

Alarcon Pacheco chegou ao CRB em 2011. Neste período de sete anos em que comandou o futebol profissional alvirrubro, chegou a sete finais consecutivas do Campeonato Alagoano e conquistou cinco taças, além de um título da Copa Maceió e de dois acessos à Série B do Brasileiro (2011 e 2014), mas também fez parte do rebaixamento à Série C (2012).

O diretor também falou sobre a recepção do elenco e a expectativa para a temporada 2019. Veja abaixo mais trechos da entrevista.



“A primeira recepção foi muito boa. Fui muito bem acolhido por todos. Notei uma sinceridade muito grande por parte de todos. Fui muito bem recebido por todos. O dia a dia vai fortalecer essa relação. Eu procuro sempre estar junto dos atletas. A responsabilidade é muito grande, a gente sabe do que vai disputar, as obrigações que vamos ter, fazer de cada jogo uma decisão, unidos, comissão, direção, jogadores e, principalmente, torcedor. A gente sabe da força que o torcedor do Vitória tem”

“Uma das coisas principais é tentar começar o ano bem, ganhando competições que vamos disputar, participando sempre na parte de cima para iniciar a Série B com paz. O que é com paz? Ganhando o estadual, você inicia a Série B com paz. Diferente do clube anterior, que foi o CRB, que iniciamos a série b com pressão. Tenho certeza de que, no Vitória, vamos iniciar no topo da tabela”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário