Brasil sofre no fim, mas vence a Venezuela pelo Sul-Americano Sub-20

Ramires (Bahia) e Lucas Ribeiro (Vitória) foram banco

Foto: Raphael Zarko

Após estrear empatando sem gols com a Colômbia no estádio El Teniente, o Brasil conquistou sua primeira vitória pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20, nesta segunda-feira (21), no Estadio El Teniente, em Rancagua, no Chile, ao vencer a Venezuela, pelo placar de 2 a 1, com dois gols do atacante Rodrygo, atleta do Santos já vendido ao Real Madrid. Sosa marcou de falta no final e por muito pouco a seleção venezuelana não empata.

O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, e o meia Ramires, o Bahia, destaques dos seus clubes em 2018, novamente não entraram em campo e seguem sem estrear. O Brasil jogou com: Phelipe, Emerson, Vitão, Walce e Carlos; Luan Silva, Igor (Gabriel Menino) e Marcos Bahia; Rodrygo, Marquinhos Cipriano (Tetê) e Lincoln (Papagaio).

Agora o Brasil enfrenta Chile e Bolívia na sequência, nos dias 23 (quarta-feira) e 25 (sexta-feira) de janeiro. Os três primeiros colocados na chave se classificam para o hexagonal final. O grupo A também conta com a Colômbia.  Já no Grupo B estão Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A Seleção Brasileira não levanta a taça desde 2011, geração do Neymar, Casemiro e Willian.

As quatro primeiras seleções classificadas no hexagonal garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado na Polônia, de 23 de maio a 15 de junho deste ano. A competição dá também três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, de 26 de julho a 11 de agosto, em Lima, no Peru.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário