Jornal confirma acerto do Bahia com a Rede Globo para TV aberta e PPV

O contrato terá o período que vai de 2019 a 2024

No início do ano, noticiamos aqui no Futebol Bahiano a informação do jornalista Erich Beting, ao site Máquina do Esporte, do Portal UOL, que afirmou que o Esporte Clube Bahia chegou a um acordo com a Rede Globo para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A na TV aberta e pelo Premiere no pay-per-view para o período que vai de 2019 a 2024. Ainda segundo a matéria, o acordo já foi assinado desde o final de 2018.

Nesta segunda-feira (21), o Jornal CORREIO confirma a informação e revela que as partes assinaram um protocolo de intenções, motivo pelo qual a novidade ainda não foi anunciada. O valor não foi revelado. Na TV fechada, o tricolor tem acerto com o grupo Turner, que exibirá as partidas nos canais TNT e Space, após o encerramento da programação do Esporte Interativo.



Entre os 20 clubes da Série A, só Palmeiras e Athletico-PR ainda não têm acordos de transmissão em TV aberta e pay per view. A entrada do Bahia é mais uma vitória da Globo para ter todos os times sob contrato, tanto para a TV aberta quanto para o PPV. Inicialmente, Athletico, Bahia, Palmeiras e Santos, que fecharam com a Turner, pretendiam negociar em bloco com a emissora carioca.

Além do Bahia, quatro times que possuem acordo com a Turner para a TV fechada também estão com a Globo nas outras plataformas para a Série A 2019: Ceará, Fortaleza, Inter e Santos. A tendência agora é que o Athletico-PR também acerte com a Globo. O Palmeiras ainda é o clube hoje mais “distante” de um acordo. Porém, a tendência é o acerto ocorrer apenas depois da assinatura do Athletico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário