O meia Gabriel, revelado pelo Bahia e vendido ao Flamengo em 2013, é o novo reforço do Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado defendendo as cores do Sport-PE, onde jogou 47 partidas e marcou seis gols. O contrato é de empréstimo com duração de um ano. O atleta ainda tem seus direitos econômicos ligados ao Flamengo e será a primeira vez que terá uma experiência internacional.
“Estou muito feliz e motivado para esse primeiro desafio fora do Brasil. Foi uma honra ter meu nome lembrado pelo Nelsinho, que é um grande treinador e extremamente respeitado aqui no Japão. Fui muito bem recebido pela diretoria, comissão técnica, companheiros de time e pela torcida. A estrutura do clube é espetacular, tem condições excelentes de trabalho. Espero corresponder às expectativas e fazer uma boa temporada aqui, se possível com a conquista de títulos”, disse Gabriel.
Revelado pelo Bahia, o meia-atacante Gabriel foi vendido ao Flamengo em 2013, na gestão de Marcelo Guimarães Filho, após se destacar no Brasileiro de 2012. Lembrando que ele não teve passagem pela base, surgiu nos babas do antigo presidente que o trouxe para jogar no clube após mostrar ter muito talento.
O jogador atuou no clube carioca de 2013 à 2017, acumulando altos e baixos, mas nunca se firmando como titular. No total, foram 205 jogos e 22 gols marcados. Em 2018, foi emprestado ao Sport-PE, atuando 47 vezes e balançando as redes 6 vezes.
- Após deixar o Corinthians, atacante pode ser anunciado pelo Ceará
- Ex-meia do Bahia é apresentado no Kashiwa Reysol, do Japão
- Reunião nesta segunda pode definir saída do zagueiro Tiago do Bahia
- Presidente do Vitória revela avanço com fornecedor e diz que cogitou marca própria
- Brasil enfrenta a Venezuela em busca do 1º triunfo no Sul-Americano Sub-20
- Zagueiro do Vitória deve ser vendido para o Hoffenheim por R$ 17 milhões
- Esporte Clube Bahia com força máxima nos dois próximos jogos
- Prates elogia defesa do Bahia e ‘reclama’ do vento no Joia da Princesa
- Em publicação na rede social, Mendoza dá a entender que está voltando ao Bahia