Zagueiro do Vitória deve ser vendido para o Hoffenheim por R$ 17 milhões

Lucas Ribeiro do Vitória foi lançado pelo técnico Carpegiani

Em recente entrevista, o presidente Ricardo David admitia a necessidade de vender alguns jogadores para fazer frente à nova realidade do Vitória em consequência de menor cota de TV resultante do rebaixamento, creio até, que rebaixamento apenas agravou uma situação que já era difícil.

Portanto, a saída é criar métodos para gerar receita e levar o barco para frente, esperar a tempestade passar e o zagueiro Lucas Ribeiro, de apenas 19 anos e com contrato com o clube até 2021, era opção mais viável neste momento já que existia uma proposta formalizada e negociações avançadas, porém, o presidente não revelou na ocasião, qual clube tem interesse no jogador, muito menos o valor proposto, apenas que se tratava de um clube Alemão.

No entanto, o mistério deixou de existir. De acordo o Jornal Correio da Bahia, trata-se do Hoffenheim, 8º colocado no Campeonato Alemão e que emprestou recentemente ao Palmeiras jogador Felipe Pires. O valor à ser pago por Lucas Ribeiro gira em torno de quatro milhões de euros, que quando transformado em moeda nacional, considerando a cotação desta segunda-feira, soma em algo próximo e parecido com R$ 17 milhões.



Lucas Ribeiro estreou como profissional no dia 23 de agosto do ano passado lançado pelo técnico Paulo César Carpegiani, agradou em cheio e a partir daí assumiu o posto de titular absoluto da posição.

Neste momento o jogador está servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 que está sendo realizado no Chile junto com Ramires, jogador do Bahia. No jogo de estreia contra a Colômbia onde foi registrado o empate em 0 x 0, o zagueiro rubro-negro figurou no banco de reservas.

VEJA TAMBÉM

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*