Com time alternativo, Bahia empata com o Flu de Feira na estreia do Campeonato Baiano

Esquadrão foi comandado pelo técnico Cláudio Prates

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após estrear na temporada empatando com CRB por 1 a 1 na Arena Fonte Nova pela Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia voltou à campo neste domingo (20), agora pelo entediante Campeonato Baiano e atuando com um time alternativo (misturando atletas que disputaram a Copinha com outros do Sub-23) comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. Apesar do jogo bem jogado nos 90 minutos, com poucas faltas e chances reais de gol, Esquadrão e Touro do Sertão ficaram apenas no empate sem gols.

Dos novos reforços, o lateral-direito Matheus fez sua estreia pelo tricolor, enquanto Iago (que havia entrado no jogo contra o CRB no meio de semana), fez seu segundo jogo, o primeiro como titular. O Bahia jogou com: Fernando Castro, Matheus Silva, Ignácio, Everson e Mayk Van Van; Luís Fernando, Lepu, Marco Antônio (Rodrigo Alves) e Felipinho; Iago (Caíque) e Júnior Brumado (Uéslei).

O próximo compromisso do Bahia é novamente pelo Campeonato Baiano. Na quarta-feira (23), volta à campo para enfrentar a Juazeirense, às 20h30, na Arena Fonte Nova. Já o Fluminense de Feira só atua no domingo (27), às 16h, visitando o Jacuipense.

O Campeonato Baiano inciou no sábado com o triunfo do Bahia de Feira por 2 a 1 sobre o Jacuipense, estreando a novíssima Arena Cajueiro (Estádio Professor Jodilton Oliveira), em Feira de Santana, que contou com um público de 633 torcedores. Vitinho e Vando marcaram para o Tremendão, enquanto o artilheiro Marcelo Nicácio anotou para o Leão do Sisal. A equipe feirense jogou boa parte do segundo tempo com 10 homens devido a expulsão do camisa 10 Bruninho.

A rodada só será finalizada na próxima quinta-feira (24) com Vitória e Vitória da Conquistando estreando e se enfrentando no estádio do Barradão, às 20h30 (horário da Bahia).

Jogos da 1ª rodada do Baianão:


Sábado (19/01)
16h- Bahia de Feira 2 x 1 Jacuipense

Domingo (20/01)
16h- Fluminense de Feira 0 x 0 Bahia
16h- Juazeirense 2 x 2 Atlético de Alagoinhas
16h- Jequié 1 x 0 Jacobina

Quinta-feira (24/01)
20h30- Vitória x Vitória da Conquista

Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas são os dez participantes do Campeonato Baiano em 2019. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Apenas uma equipe será rebaixada para a Série B do Baianão 2020.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*