Jequié vence o Jacobina e larga com o pé-direito no Campeonato Baiano

Foto: SECOM/PMJ

O Campeonato Baiano de 2019 deu continuidade neste domingo (20) com mais três jogos. A Associação Desportiva Jequié comandada pelo técnico Paulo Sales estreou com o pé-direito vencendo por 1 a 0 o Jacobina, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequé. O único gol do jogo foi marcado por Gustavo, no segundo tempo. Com o resultado, o Jipão soma 3 pontos se igualando a Bahia de Feira e Juazeirense.

Na próxima rodada, o Jequié visita o Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (23), às 21h30, enquanto o Jacobina recebe no seu domínio o Vitória, no próximo domingo (27), às 16h.

Nos outros dois jogos deste domingo, o Bahia (jogando com um time alternativo) ficou apenas no empate sem gols com o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já no Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense empatou com o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 2.

O Campeonato Baiano inciou no sábado com o triunfo do Bahia de Feira por 2 a 1 sobre o Jacuipense, estreando a novíssima Arena Cajueiro (Estádio Professor Jodilton Oliveira), em Feira de Santana, que contou com um público de 633 torcedores. Vitinho e Vando marcaram para o Tremendão, enquanto o artilheiro Marcelo Nicácio anotou para o Leão do Sisal. A equipe feirense jogou boa parte do segundo tempo com 10 homens devido a expulsão do camisa 10 Bruninho.

A rodada só será finalizada na próxima quinta-feira (24) com Vitória e Vitória da Conquistando estreando e se enfrentando no estádio do Barradão, às 20h30 (horário da Bahia).

Jogos da 1ª rodada do Baianão



Sábado (19/01)
16h- Bahia de Feira 2 x 1 Jacuipense

Domingo (20/01)
16h- Fluminense de Feira 0 x 0 Bahia
16h- Juazeirense 2 x 2 Atlético de Alagoinhas
16h- Jequié 1 x 0 Jacobina

Quinta-feira (24/01)
20h30- Vitória x Vitória da Conquista

Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Jequié e Atlético de Alagoinhas são os dez participantes do Campeonato Baiano em 2019. Com pontos corridos, as equipes se enfrentarão no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Apenas uma equipe será rebaixada para a Série B do Baianão 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário