Vinícius reafirma vontade de ficar no Bahia e fala em tom de despedida

"Fui muito feliz e tenho uma gratidão imensa pelo Bahia"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A permanência do meia Vinícius no Esporte Clube Bahia ainda é uma incógnita. Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que irão se reunir dirigentes e comissão técnica do clube para tratar de outras renovações (certamente se referindo a Douglas Grolli, Nilton e Vinícius). Até o momento, o que sabemos de concreto é que apenas o atacante Gilberto tem conversas para prorrogar o vínculo, que ainda esbarra na parte financeira.

Em entrevista ao Globoesporte (veja no final do texto), Vinícius reafirmou o desejo de permanecer no Bahia, no entanto, a tendência é que o jogador troque de clube em 2019 e um possível destino pode ser Fluminense, pelo menos se depender do torcedor, ele já estaria contratado. No último final de semana, torcedores do time carioca invadiram as redes sociais do meia pedindo seu retorno ao clube pelo qual atuou em 2015.

Vinícius é o vice-artilheiro do Bahia na atual temporada com 12 gols em 60 jogos, atrás de Zé Rafael e Edigar Junio (ambos com 13), e também o líder de assistências do tricolor em 2018. Em dois anos de clube, marcou 15 gols em 87 jogos. Foi um dos principais jogadores na conquista do Baianão deste ano e chegou a ficar perto de renovar, porém, a demissão de Guto Ferreira esfriou o negócio e a queda de rendimento no Brasileiro fizeram a diretoria repensar a renovação.

VEJA ABAIXO O QUE DISSE O JOGADOR:



“Estou aguardando ainda uma definição concreta do Bahia, pois tenho contrato vigente até o final desse mês e minha preferência sempre foi renovar. Depois disso, se não houver uma renovação, começarei a pensar sobre o futuro. São coisas que acontecem no futebol. Opções, planejamento e eu, como jogador, tenho que entender. Meu carinho pelo Bahia será eterno, e espero que um dia ainda possa voltar a vestir essa camiseta grandiosa. Fui muito feliz e tenho uma gratidão imensa pelo Bahia. Os torcedores, pessoal do clube que trabalha mais nos bastidores, sentirei muitas saudades mas vou levar sempre no meu coração. Fico muito feliz de ter esse carinho de boa parte da torcida do Fluminense. Eles estão enchendo minhas redes sociais com mensagens pra voltar. A gente entende que no futebol a torcida tem muita força, e fico realmente muito feliz por isso. Vamos ver os próximos capítulos e se esse desejo quem sabe possa se concretizar”, disse o jogador ao Globoesporte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário