Presidente do Vitória revela conversas com velhos conhecidos dos rubro-negros

Neto Baiano e Escudero foram procurados pelo Leão

Apenas com o treinador anunciado até o momento, o Esporte Clube Vitória segue monitorando o mercado na busca por reforços e os primeiros contratados para a temporada 2019 podem ser dois velhos conhecidos dos torcedores rubro-negros. Em entrevista ao programa Globo Esporte, nesta segunda-feira (10), o presidente Ricardo David revelou ter tido algumas conversas com o meia Damián Escudero e o atacante Neto Baiano, alem de outros atletas, porém, a contratação da dupla deve passar pela aprovação de Marcelo Chamusca.

“Tivemos algumas conversas, não só com eles, mas como alguns outros atletas. Mas nós estamos nesse dia de hoje fazendo a apresentação do Marcelo (Chamusca, novo treinador), que obviamente tem suas preferências, tem seu modelo de jogo… Ele tem alguns atletas que se encaixam melhor e estamos definindo os possíveis atletas que que poderão envergar a camisa do Vitória em 2019”, afirmou o mandatário.



Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde jogou somente no ano passado 20 jogos anotando um gol.

Neto Baiano, de 36 anos, conquistou apenas um título pelo Vitória, o Baiano de 2009, mas é querido pela torcida rubro-negra pelos muitos gols marcados no Barradão, inclusive, ele é o maior artilheiro da história do Estádio com 88 gols em 216 partidas nas três passagens pelo clube baiano (2009, 2011 e 2015), além disso, foi o autor do milésimo gol do Manoel Barradas. Pelo CRB, desde 2016, ele fez mais de 155 jogos e marcou 48 gols, sendo bicampeão alagoano.

Deixe seu comentário