Bahia faz sondagem por atacante do Sport-PE, revela empresário

Rogério fez 3 gols em 36 jogos na temporada 2018

Com a venda de Zé Rafael para o Palmeiras e a indefinição quanto à renovação do centroavante Gilberto, o Esporte Clube Bahia já se movimenta no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. E um nome que interessa para 2019 é do atacante Rogério, de 27 anos, que pertence ao rebaixado Sport-PE e tem um dos maiores salários do elenco. Esse ano, o jogador marcou 3 gols em 36 jogos. Nas últimas três temporadas defendendo o time pernambucano, foram 122 partidas e 21 gols.

De acordo com o empresário Endrigo Thyciano, que agencia a carreira do atacante em conjunto com Igor Albuquerque, o Bahia fez uma sondagem para saber dos valores envolvidos em uma possível negociação. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Correio e confirmada pelo Globoesporte. A assessoria do tricolor baiano informou que o clube não se manifestará sobre o caso.

“O Bahia está interessado. Sondagem, perguntando de valores. Mas isso só será definido após a eleição do Sport. O Rogério tem contrato com o Sport até 2021. A gente tem que esperar a eleição para definir com o Rogério. O Sport caiu de divisão, vai ter uma queda de orçamento, e Rogério tem um dos salários mais altos do elenco. Eles terão que fazer uma engenharia financeira. Dificilmente terão condições de pagar”, disse o agente.



Ainda de acordo com o Globoesporte, o atacante também desperta o interesse do Fortaleza para a próxima temporada. O clube cearense estaria a frente nas tratativas. Rogério tem 27 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Na última temporada, ele disputou 36 jogos na última temporada e marcou três gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário