Vitória vê atacante mais distante e se aproxima de renovação com lateral

Jeferson pertence à Ponte e Lucas Fernandes ao Flu

Com treinador garantido após o anúncio de Marcelo Chamusca, o Esporte Clube Vitória trabalha agora na montagem do elenco para a temporada 2019. Do elenco de 2018, apenas três interessam à diretoria: O goleiro João Gabriel, que deve ter seu passe adquirido pelo Leão e assinar por três anos, além do lateral-direito Jeferson e do atacante Lucas Fernandes. O arqueiro pertence ao Cianorte e assim como os demais está emprestado até o final deste ano. Ele foi titular na reta final da Série A e agradou.

O lateral que pertence à Ponte Preta tem boas chances de ficar e, inclusive, já tem conversas avançadas para ser emprestado pela Macaca por mais um ano, porém, o atacante está mais longe de uma renovação já que pode ser aproveitado pelo Fluminense em 2019 ou emprestado a outro clube da Série A. O Rubro-Negro também se movimenta para segurar joias da base que jogaram o Brasileiro de Aspirantes, caso do meia Jhemerson e do atacante Eron.

Seis jogadores que não estavam nos planos para 2019 foram liberados antes mesmo do técmino do Brasileiro: Arouca, Lucas, André Lima, Aderllan, Bryan, Rhayner e Wallyson.

REFORÇO



O Vitória também está perto de oficializar a primeira contratação para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Gabriel Silva, de 23 anos, que defendeu o Internacional em 2018, mas pertence ao Barra FC. O jogador desembarcou em Salvador na última semana e deve assinar um contrato de empréstimo até o final de 2019 com valor de compra fixado.

Gabriel começou no PSTC e logo foi adquirido pelo Grêmio onde se destacou e antes de chegar no time profissional foi contratado pelo Hoffenhein-ALE, e depois repassado ao FSV Frankfurt, da Alemanha. Por lá não vingou e voltou ao Brasil onde jogou por Barra-SC, Fortaleza, até desembarcar no Internacional para reforçar o time Sub-23, onde disputou 12 jogos, entre a Copa FGF e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário