Ex-goleiro do Bahia na Seleção do Brasileirão 2018; Veja os 11 escolhidos

Campeão, Palmeiras teve 3 jogadores e o técnico na Seleção

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol revelou a Seleção do Campeonato Brasileiro de 2018, escolhida pela votação de jornalistas e profissionais do futebol. O campeão Palmeiras dominou a escalação dos melhores com três jogadores (o lateral-direito Mayke, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu) além do técnico Luiz Felipe Scolari.

O Internacional, que terminou na 3ª colocação, emplacou três jogadores na seleção, destaque para o goleiro Marcelo Lomba, com passagens pelo Esporte Clube Bahia. Na primeira passagem, Lomba defendeu o Esquadrão de 2011 a 2014. Foi emprestado para Ponte Preta em 2015, mas voltou em 2016, porém, a segunda passagem foi rápida e no mesmo ano ele deixou o Fazendão sendo vendido ao Colorado.

Além do arqueiro, o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado foram os escolhidos. Vice-campeão, Flamengo teve o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Lucas Paquetá. O Rubro-Negro ainda teve o gol mais bonito do torneio, com Éverton Ribeiro, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Grêmio (Geromel), Cruzeiro (De Arrascaeta) e o Santos (Gabriel) tiveram um jogador cada na seleção. Gabigol também foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols.

A Seleção do Campeonato Brasileiro de 2018 tem: Marcelo Lomba; Mayke, Victor Cuesta, Geromel e Renê; Rodrigo Dourado, Bruno Henrique, Lucas Paquetá e De Arrascaeta; Dudu e Gabriel. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Veja também a seleção da Bola de Prata abaixo AQUI



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário