Bola de Prata: Confira os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2018

Dudu, do Palmeiras, foi escolhido o melhor jogador

Na tarde desta segunda-feira, aconteceu o evento de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2018 pela “Bola de Prata”, idealizada pela Revista Placar e hoje promovida pelos canais ESPN, que premia desde 1970 os melhores atletas do torneio nacional. O meia-atacante Dudu foi escolhido o melhor jogador da competição de forma indiscutível. O Palmeiras, campeão brasileiro, teve outros três atletas em suas respectivas posições.

Principal garçom do Brasileirão, com 13 assistências, Dudu também ajudou o Verdão com sete gols. Números que o credenciaram ao status de melhor jogador do torneio. Ele se iguala ao volante César Sampaio e ao meia Djalminha, ambos aposentados, além do atacante Gabriel Jesus, que, jogando pelo Palmeiras, conquistaram as edições de 1993, 1996 e 2016, respectivamente.

Vice-campeão, o Flamengo emplacou dois jogadores entre os vencedores. Assim como os gaúchos Internacional e Grêmio, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Já o Santos, que terminou no décimo lugar, assegurou ao menos um atleta premiado. As informações são do site Gazeta Esportiva que cobriu o evento.

No final, a seleção da Bola de Prata foi formada por:
Weverton (Palmeiras)
Mayke (Palmeiras)
Victor Cuesta (Inter)
Pedro Geromel (Grêmio)
Renê (Flamengo)
Rodrigo Dourado (Inter)
Bruno Henrique (Palmeiras)
Dudu* (Palmeiras)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Everton (Grêmio)
Gabigol (Santos).



O palmeirense Luiz Felipe Scolari recebeu o Troféu “Telê Santana” de melhor técnico da competição. O gaúcho de 70 anos voltou ao clube no fim de julho e, desde então, promovendo um rodízio de atletas, a equipe não perdeu mais no campeonato, ostentando uma invencibilidade de 23 jogos.

Gabriel Barbosa, do Santos, recebeu a taça de artilheiro da competição ao marcar 18 gols, cinco a mais que o segundo colocado, Ricardo Oliveira. A edição 2018 da Bola de Prata ainda apresentou uma novidade. Rafael Traci foi laureado como melhor árbitro do Brasileiro. O curitibano apitou 18 jogos ao longo da competição. “

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário