Bahia se apresenta dia 3 de janeiro. Veja os atletas já confirmados para 2019

Zé Rafael foi vendido ao Palmeiras e Léo vai para o São Paulo

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após encerrar as atividades em 2018, o Esporte Clube Bahia deu férias aos seus jogadores e o elenco só se apresenta no dia 3 de janeiro de 2019 para iniciar a preparação visando as disputadas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O Esquadrão fará a sua estreia no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Fonte Nova, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Pensando em 2019, o Bahia já renovou com o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton, e o atacante Edigar Junio. O atacante Gilberto pode ser o próximo a renovar com o Tricolor. Porém, alguns jogadores ainda têm a permanência incerta, caso do zagueiro Douglas Grolli, do volante Nilton e do meia Vinícius, entre outros. Bruno, Edson e Allione foram liberados e não ficam para o ano que vem.

Já o lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense, deve ser contrato pelo São Paulo, enquanto o meia Zé Rafael já foi anunciado como reforço do Palmeiras que pagou ao Bahia R$ 14,5 milhões por 70% do passe. Emprestados em 2018, os volantes Yuri e Juninho retornam de CSA e Ceará, respectivamente. O último, porém, pode permanecer em caso de interesse do Vozão que tem a opção de acionar uma cláusula contida no contrato.

Veja abaixo os jogadores que se apresentam em janeiro/2019:



ELENCO 2019

Goleiros: Anderson, Fernando e Douglas

Lateral-direito: Nino Paraíba

Lateral-esquerdo: Paulinho

Zagueiros: Jackson, Lucas Fonseca, Tiago, Everson e Jaques

Volantes: Flávio, Elton e Gregore, Yuri (volta do CSA) e Juninho (volta do Ceará)

Meias: Marco Antônio, Ramires e Felipinho

Atacantes: Clayton, Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado

Jogadores com contrato encerrando: Bruno (lateral-direito); Douglas Grolli e Ignácio (zagueiros); Nilton e Edson, Luiz Henrique e Willean Lepo (volantes); Vinícius e Allione (meias) e Gilberto (atacante). O lateral-direito Bruno, o volante Edson e o meia Allione não vão renovar e foram liberados.

OBS: Feijão retorna de empréstimo do CRB, mas tem contrato até 31 de dezembro deste ano que não deve ser renovado pelo Bahia. Retornam no meio do ano o zagueiro Rodrigo Becão (emprestado ao CSKA) e o meia Régis (emprestado ao Al Wehda).

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*