Enderson fala sobre perspectivas para 2019, renovações e contratações

"a gente começa já a buscar no mercado atletas"disse

O Esporte Clube Bahia encerrou o ano de 2018 neste domingo (2) com um empate sem gols contra o Cruzeiro em um duelo já sem pretensões para as duas equipes e que marcou a despedida do meia Zé Rafael (anunciado pelo Palmeira) e do lateral-esquerdo Léo Pelé (próximo do São Paulo). Após o jogo, o técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva no estádio de Pituaçu, fez questão de exaltar os jogadores e lamentar algumas perdas que terá para o ano de 2019.

“Eu preciso primeiro fazer elogios aos atletas pela dedicação, pelo empenho, pela força e mesmo pela coragem de poder enfrentar suas dificuldades. Acho que devemos esperar isso para o no ano e projetar aí uma temporada ainda melhor. Perder alguns atletas é uma coisa natural (falando sobre Zé Rafael e renovações), mas é importante que a gente possa continuar, modificar um pouquinho aqui e ali, e buscar algumas peças no mercado”, avaliou.

Enderson também falou sobre as perspectivas para 2019 e se mostrou otimista pelo projeto da diretoria. Por fim, o treinador do Bahia avisou que “não está de férias” já que irá participar da etapa do curso de Licença da CBF e também do processo de renovações e contratações com a diretoria do Bahia. Veja abaixo:



“Eu decidi vir para o Bahia porque as pessoas que estavam à frente do clube tinham um projeto, não só para a comissão técnica, mas também para os atletas. Então, para 2019, a primeira coisa boa é que eu já conheço muito melhor os jogadores do que quando eu cheguei. A segunda é que a gente começa já a buscar no mercado atletas que possam trazer características um pouco diferentes das dos atletas que nós temos e que a gente possa ter mais alternativas”, comentou.

“Eu vou participar da segunda etapa do curso de ‘Licença A’ para treinador da CBF. Então, infelizmente não tem descanso e além de tudo, eu ainda vou participar desse processo de renovações e contratações com minha opinião técnica, sempre em contato com a diretoria. Será de maneira bem efetiva, mesmo não sendo presencial, mas assim a gente continua trabalhando em busca desses atletas e da formatação da equipe para a próxima temporada”.

O ano de 2019 será desafiador para o Bahia que precisará se renovar

Deixe seu comentário