Com três campeões brasileiros: Conheça os 20 integrantes da Série B de 2019

Fortaleza e CSA ocupam os lugares de Vitória e Sport na Série A

O Campeonato Brasileiro da Série A encerrou suas atividades neste domingo (02) com mais oito jogos pela 38ª rodada colocando um ponto final da competição que iniciou no dia 14 de abril. Na parte de cima da tabela, praticamente tudo estava definido, restava apenas saber quem ocuparia a 4ª colocação que dá vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores, que era disputado por Grêmio e São Paulo.

O time do técnico Renato Gaúcho fez sua parte, venceu o Corinthians por 1 a 0 esta tarde na sua Arena e garantiu o 4º lugar, se juntando à Palmeiras (campeão), Flamengo e Internacional, todos integrantes do G-4. Lembrando que o Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) já estava garantido na Libertadores.

O São Paulo, que perdeu para a Chapecoense, ficou com o 5º lugar e terá que passar por dois testes para avançar à fase de grupos da Libertadores, mesmo caso do Atlético-MG que no sábado, ao vencer o Botafogo, carimbou a 6ª posição na tabela final da Série A. Confirmaram vaga na Copa Sul-Americana de 2019: Atlético-PR, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians.

SÉRIE B



A última rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na tarde deste domingo, também definiu Sport-PE e América- G como os dois últimos rebaixados à Série B de 2019. Eles se juntaram à Vitória e Paraná, que já haviam caído nas rodadas anteriores. As vagas dos quatro rebaixados serão ocupadas por Fortaleza, CSA, Goiás e Avaí.

Com isso, a Série B do ano que vem terá apenas três campeões brasileiros: Guarani (1978), Coritiba (1985) e Sport (1987). A Segundona será disputada de 27 de abril até 30 de novembro, porém, assim como a Série A, terá uma pausa para a disputa da Copa América no Brasil.

Os 20 integrantes são: América-MG, Atlético-GO, Botafogo-SP, Bragantino, Brasil de Pelotas, Coritiba, Criciúma, CRB, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Londrina, Oeste, Operário-PR, Paraná, Ponte Preta, São Bento, Sport-PE, Vila Nova e Vitória.

LEIA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário