Com orçamento apertado em 2019, Vitória pode vender duas joias da base

Ricardo David revelou ter recebido sondagens por dupla

FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Com dificuldades financeiras e o orçamento apertado para 2019, sendo assim, com a necessidade de fazer caixa, o Esporte Clube Vitória negociar duas de suas maiores promessas das divisões de base. O zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Luan, que integraram o elenco principal em 2018. O defensor foi titular na Série A e foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20 para disputa do Sul-Americano, que acontece em janeiro, no Chile.

Em entrevista ao Globoesporte, o presidente Ricardo David confirmou que o atacante Luan e o zagueiro Lucas Ribeiro despertaram o interesse de alguns clubes, mas não revelou nomes já que foi pedido sigilo pelos interessados.

“São dois atletas de grandes valores. Seguramente esses dois temos mais procuras [de clubes]. Tanto o Luan, quanto o Lucas Ribeiro, têm propostas concretas. Prefiro não revelar os nomes desses clubes, por ora. Foi pedido um sigilo [por parte dos clubes interessados]”, disse.

Lucas Ribeiro foi descoberto após as boas atuações pelo time Sub-23 após atuar 7 vezes no Brasileiro de Aspirantes. Foi promivido ao time principal e se firmou como titular quando Paulo Cézar Carpegiani era o treinador. Natural de Salvador (BA), o defensor de 19 anos fez 16 jogos pela equipe rubro-negra na Série A.

Já Luan, também de 19 anos, subiu ao elenco principal após se destacar na Copa São Paulo. Em 2018, entrou em campo 19 vezes e marcou 2 gols, porém, passou boa parte da temporada no departamendo médico se recuperando de uma grave lesão e só retornou nas últimas rodada do Brasileirão. Pelo time Sub-23, fez 2 jogos.



VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário