Em bate-papo com internautas no Twitter na manhã de desta terça-feira (4), o presidente Guilherme Bellintani respondeu alguns questionamentos e confirmou a informação de que o Bahia prevê um orçamento de R$ 140 milhões para o exercício do ano de 2019, valor que corresponde a 40% que o executado em 2017. Ainda segundo o mandatário, o valor inclui um acordo de TV que ainda não foi fechado.
“Seguiremos com pés no chão. Esse é o momento em que muitos clubes erram. O valor está um pouco acima da meta do plano estratégico (17% ao ano)”, escreveu o mandatário tricolor. Ele também frisou que que a folha do futebol deve crescer entre 5% e 10%.
Bellintani também comentou sobre o patrocínio da Caixa, que ainda é uma interrogação para 2019. De acordo com o dirigente, o retorno sobre o investimento feito pelo patrocinador na marca do clube é muito acima do valor pago.
“O patrocínio da Caixa ainda é uma interrogação para 2019. O que posso afirmar é que o retorno sobre o investimento feito pelo patrocinador em nossa marca é muito acima do valor pago, e muito acima inclusive de alguns clubes que recebem o mesmo valor que o Bahia”, finalizou o presidente.
VEJA TAMBÉM
- Busca por um 9: Flamengo vai atrás de artilheiro do Atlético-PR em 2018
- Por ceder jogadores para a Copa do Mundo, clubes recebem US$ 209 milhões
- Náutico descarta renovar empréstimo de volante com o Bahia para 2019
- Artilheiro do Fortaleza, Gustagol deve ser aproveitado pelo Corinthians
- Técnico Guto Ferreira é cotado para assumir clube da Série B em 2019
- Bahia analisa custo benefício para definir renovação do volante Nílton
- Ceará supera o Esporte Clube Bahia nas arquibancadas em 2018
- Caso Ernandes: Procurador do STJD garante que Goiás e Ceará não serão punidos
- Bahia não deve renovar com zagueiro e meia para a temporada 2019
- Análise: Gregore e Edson, o melhor e o pior do Bahia na temporada 2018