Busca por um 9: Flamengo vai atrás de artilheiro do Atlético-PR em 2018

O clube cogita oferecer 5 e 7 milhões de euros

Vice-campeão brasileiro de 2018 e com vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019, o Flamengo quer quebrar o jejum de conquistas relevantes e para a próxima temporada tem uma perspectiva de alto investimento. Uma das metas é a contratação de um camisa 9 e o clube já tem o plano A. O atacante Pablo, destaque do Atlético-PR na atual temporada.

Pablo em 16 gols em 49 jogos (12 tentos marcados no Brasileiro, um no estadual e três na Sul-Americana), porém, o Furacão não quer saber de conversa no momento, já que começa a decidir o título da Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla, da Colômbia, nesta quarta-feira em final de 180 minutos.

Mesmo com eleição marcada para sábado, dia 8, a atual diretoria do Flamengo iniciou contatos para reforçar o time. Pablo é um dos nomes preferidos para o ataque. O clube cogitou oferecer 5 e 7 milhões de euros pelo jogador de 26 anos, no entanto, o valor não seduziu o Furacão, que projeta lucrar acima de 10 milhões de euros pelo atacante que tem contrato até abril 2021 e multa rescisória de R$ 40 mi.

Cria da base do Atlético-PR, Pablo se destacou pelo Figueirense em 2013, com oito gols em 27 jogos e chamou a atenção do Real Madrid. Pelo time B, entrou em campo apenas quatro vezes e retornou ao time de Florianópolis. Antes do retorno ao Furacão, em 2016, o atacante defendeu ainda o Cerezo Osaka, do Japão. Nas últimas três temporadas, foram 31 gols pelo Atlético-PR em 133 jogos.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário