Atacante perto de rescindir com o Vitória para assinar com o América-MG

Belusso pertence ao Leão e está emprestado ao Coritiba

Emprestado pelo Vitória ao Coritiba até o fim de 2019, o atacante Jonatas Belusso está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do América-MG. A negociação, que já vem se arrastando há semanas, foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Globoesporte. O jogador deve rescindir seu contrato com o Leão e também o de empréstimo com o Coxa e assinar com o Coelho em definitivo por duas temporadas.

Marcelo Lipatin, empresário de Belusso, confirmou ao site Globoesporte que trata das rescisões com Vitória e Coritiba para assinar por dois anos com o América-MG. “Estamos tratando das rescisões dele com Vitória e Coritiba para poder ir para o América com contrato de dois anos, se tudo correr bem entre clubes na rescisão”, afirmou.

Através da assessoria de imprensa, o América-MG confirmou que negocia com o jogador. O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, disse que o clube e o empresário de Belusso negociam para uma rescisão. O Vitória confirmou que está finalizando a rescisão com o jogador, mas não sabe qual será o próximo clube do atleta.

CARREIRA DO JOGADOR:



Belusso chegou ao Vitória em fevereiro de 2018, depois de boa temporada pelo Londrina na Série B de 2017, quando marcou 11 gols em 17 jogos. No Leão foi pouco produtivo, fez apenas 10 partidas e marcou dois gols, e seguindo os passos de Uillian Correia, foi emprestado ao Coritiba para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Por lá jogou apenas 9 partidas sem balançar as redes, ficando fora dos planos do Coxa para 2019. Ele acumula passagens também por Chipre e Coreia do Sul.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário