Figueirense acerta com ex-Vitória que já foi apontado como o ‘novo Cristiano Ronaldo’

Alípio foi comprado pelo Real Madrid em 2018

Com passagem pelo Vitória em 2016 e recentemente defendendo o CRB na Série B, o meia-atacante Alípio, hoje aos 26 anos, tem tudo acertado e está perto de ser anunciado como novo reforço do Figueirense para a temporada 2019. Apontado como o ‘novo Cristiano Ronaldo’ no início da carreira, quando foi contratado pelo Real Madrid ainda aos 16 anos de idade, o jogador que deixou o Brasil aos 14 passou por dificuldades no mundo europeu. Lesões, pressão dos empresários, falta de entrosamento com os companheiros fora de campo, etc.

Outro que está de malas prontas para Florianópolis é o atacante Rubens, que conquistou o acesso à elite do Brasileirão com o CSA. Fez um gol em 14 jogos. Revelado pelo América-MG, o atacante de 24 anos passou ainda por Tupi e Tombense.

Alípio surgiu na Escola Dois Toques e aos 14 anos foi vendido ao Rio Ave de Portugal. Chamou a atenção do Real Madrid que o contratou em 2008, com 16 anos, para integrar as divisões de base, chegando a ser apontado pela imprensa espanhola naquela época como o Novo Cristiano Ronaldo. Pelo time madrilenho, fez apenas algumas partidas pelo time Sub-19, C e B, e antes de ter uma chance nos profissionais foi repassado ao Benfica, onde também não vingou.

O jogador voltou ao Brasil em 2011 para tentar um novo recomeço na carreira com a camisa do América-RN. Rodou ainda por Al Sharjah (Emirados), Ominia (Chipre), Apollon Smyrnis (Grécia), Tombense, Luverdense, até chegar ao Vitória em 2016. No Leão, fez apenas 20 jogos e marcou 2 gols. Em 2017, vestiu as camisas de Atlético-GO e posteriormente Vila Nova. Já esse ano, defendeu o Fortaleza no primeiro semestre e estava por último no CRB, onde fez 10 jogos e não balançou as redes.



Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*