Com Vitória lutando e secando, 36ª rodada do Brasileiro incia nesta quarta

Leão precisa vencer e secar os concorrentes

Começa nesta quarta-feira a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, depois dela, teremos apenas mais duas etapas, e aí, poderemos contar e sepultar os mortos, e encaminhar os apenas feridos e sofridos para a enfermaria para os devidos reparos. A rodada será iniciada com seis jogos, destaques para o duelo em Flamengo x Grêmio no Maracanã que vale briga no G-4 e Palmeiras enfrentando o América-MG que se enfrentam em São Paulo, em uma partida com influência pelo título e também na briga para escapar do rebaixamento. Diga-se, se o Verdão vencer e contar com tropeços de Flamengo e Inter, levanta a taça já nesta quarta-feira.

No entanto, o jogo de maior interesse acontece no Estádio do Mineirão, local onde o Esporte Clube Vitória tem uma cartada decisiva ao enfrentar o Cruzeiro, precisando desesperadamente do triunfo para se ajustar em uma posição de menor risco de queda. No entanto, triunfo do Leão em Minas Gerais, especificamente contra o Cruzeiro, sempre foi raro. Em 22 confrontos, o Leão venceu apenas duas vezes em toda a história. O terceiro triunfo precisa acontecer hoje, caso contrário, uma nova tentativa só poderá acontecer em 2020.

Não obtendo êxito, certamente jogará por terra toda a sua fama de sofredor profissional que foi construída nos últimos anos quando sofreu o tempo inteiro, porém, no final do ano não sentiu a pior dor. Este ano está ligeiramente mais complicado, afinal, neste momento, o Vitória não depende apenas de si para sobreviver, aliás, diferente do ocorrido no ano passado quando bastava vencer o Flamengo para escapar, moral, não fez sua parte, perdeu para o Flamengo dentro do Barradão, mas contou com o triunfo da Chapecoense sobre o Coritiba no último segundo de jogo que salvou o Leão.

Portanto, depender das próprias pernas já não conforta quando o assunto é o Esporte Cube Vitória, desta forma, além de vencer hoje à noite, é preciso também secar o América-MG e na quinta-feira continuar cruzando os dedos agora contra Vasco da Gama, Ceará e, sobretudo, torcer para que o duelo entre Chapecoense e Sport-PE, que acontece na Arena Condá, seja finalizado sem um vencedor mantendo assim os dois na alça do Leão.

Para sair do Z-4, o Vitória precisa vencer o Cruzeiro e torcer para TRÊS dos cinco concorrentes que aparecem acima na tabela tropecem na rodada, isso já bastaria para alcançar o topo e colocar o nariz de fora do calabouço. Uma posição ele já garantiria em caso de um triunfo sobre a Raposa, já que Chapecoense e Sport-PE se enfrentam e mesmo que tenha um vencedor, o Leão ultrapassa um dos dois. Em caso de empate, passa os dois de uma só vez. Além disso, é preciso também torcer por uma derrota do Vasco contra o São Paulo em São Januário, como secar o América-MG diante do Palmeiras e Ceará contra o rebaixado Paraná.

O Vitória tem mais três decisões pela frente para definir o seu destino: Cruzeiro (fora), Grêmio (casa) e Palmeiras (fora). Para se salvar, precisa vencer os três ou ao menos somar 6 pontos e torcer por combinações de resultados nas três últimas rodadas em confrontos diretos.

Veja abaixo os jogos da rodada e classificação:



Quarta-feira (21/11)
18h30 – Internacional x Atlético-PR
20h00 – Santos x Botafogo
20h45 – Cruzeiro x Vitória
20h45 – Atlético-PR x Corinthians
20h45 – Flamengo x Grêmio
20h45 – Palmeiras x América-MG

Quinta-feira (22/11)
19h00 – Vasco x São Paulo
20h00 – Ceará x Paraná
20h00 – Chapecoense x Sport-PE
20h00 – Bahia x Fluminense

LEIA MAIS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário