Artilheiro da Série B, ex-Vitória não deve permanecer no Londrina em 2019

Dagoberto passou pelo Vitória em 2016

Foto: Reprodução/Instagram

Artilheiro da Série B, com incríveis 17 gols em 19 jogos, o atacante Dagoberto não deve permanecer no Londrina para a temporada 2018. Com o excelente desempenho na Segundona, o jogador – com passagem apagada pelo Vitória – certamente tem muitas propostas. A derrota para o CRB, que praticamente eliminou as chances do time seguir na briga pelo acesso, também pode ter determinado o futuro do jogador que após o jogo, agradeceu à todos no clube e também à torcida, falando em tom de despedida, com uma mensagem enigmática “o futuro a Deus Pertence”.

“Queria agradecer a esse grupo fantástico. Fiz grandes amigos em Londrina! Agradecer a essa cidade que vestiu a camisa e nos apoiou! Agradecer a comissão, a diretoria e que estão de parabéns por todo comprometimento e dedicação no dia a dia. Sabemos que as coisas fugiram do nosso controle e não chegamos no nosso sonho, mas sabemos o quanto lutamos todos os dias para que isso se tornasse real. Deus sempre tem o melhor para nós e basta fazermos sempre o melhor. Deus abençoe a cada e foi um prazer gigante fazer parte desse projeto. O futuro a Deus pertence.”

O atacante Dagoberto chegou no Vitória em 2016 com status de “estrela” e carregando no currículo cinco títulos de Campeonato Brasileiro, criando uma enorme expectativa no torcedor que viu a diretoria trazer naquela época outros nomes renomados para compor o elenco. No final das contas, nenhum vingou e entre as decepções estava Dagoberto que deixou o Leão após disputar 20 partidas e não marcar nenhum gol. Em 2017, foi jogar no San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e por lá também não teve destaque.



Aos 35 anos, retornou ao Brasil em 2018 para defender o Londrina, onde finalmente reencontrou o seu bom futebol e aparece como um dos destaques no Campeonato Brasileiro da Série B e com uma média de gols impressionante. Mas o começou não foi fácil, o atacante chegou ao Londrina em abril deste ano e após seis meses sem jogar estreou marcando o único gol da partida 40 segundos depois de entrar em campo no segundo tempo. No entanto, sofreu uma lesão muscular naquele jogo e ficou parado por mais três meses voltando na 15ª rodada do campeonato. Depois que voltou aos gramados, deslanchou a fazer gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário