O meia Lucas Paquetá estava com um pé e meio no Milan. Entre o clube italiano e o Flamengo estava acertado e só faltava os exames médicos e assinatura do contrato. Porém, o Real Madrid pode tentar atravessar o negócio e aplicar um chapéu no Milan-ITA. Segundo informações do jornal espanhol Marca noticiada pelo Fox Sports, os merengues se movimentaram nas últimas horas após um pedido do lateral-esquerdo Marcelo aos dirigentes e entraram fortes na jogada.
Na equipe madrilenha, o jovem teria a oportunidade de reeditar a dupla com Vinicius Junior, ex-companheiro desde as categorias de base. Apesar do interesse do clube do Santiago Bernabéu, a joia rubro-negra já tem praticamente tudo acertado para se transferir ao Milan na próxima janela de transferências. Leonardo, dirigente da equipe de Milão, já admitiu, inclusive, que um acordo já está sacramentado com o Flamengo. Veja abaixo
“Temos um acordo básico com o Flamengo, mas o mercado abre em 3 de janeiro, e a oficialização não pode acontecer. Mas o acordo está concluído. Teremos tempo para falar sobre isso. Ele tem 10 jogos para jogar no Brasil e ainda está na briga pelo título”, disse o cartola ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Para ter Paquetá no próximo ano, o Milan deve pagar ao Rubro-Negro carioca cerca de 35 milhões de euros (R$ 150 milhões). Os cariocas, no entanto, só têm 70% do passe do atleta e ficariam com aproximadamente R$ 108 milhões, com os outros 30% indo para a empresa Brasil Soccer, que gere a carreira do jovem.