Bahia entra na zona da Sul-Americana e Vitória sobe para a boca do Z4

A rodada foi favorável para a dupla BA-VI ganhando 2 posições

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A está praticamente finalizada após a realização de 9 jogos no sábado e neste domingo sem alterações importantes no G-4 que tem o Palmeiras soberano na liderança perseguido por Internacional, Flamengo e São Paulo, porém, com mudanças na parte baixa da tabela de classificação e a quase confirmação do rebaixamento do Paraná Clube que completou 15 jogos sem vencer e deve carregar do seu lado o Sport-PE que voltou a perder e se complicar na competição.

Na manhã deste domingo, o Esporte Clube Vitória ganhou fôlego e esperança na tabela de pontuação ao vencer a Chapecoense e superar o próprio time catarinense além do Ceará que ainda joga. O Leão somou 32 pontos e subiu para a boca do Z-4. Porém, era precisa torcer por tropeços de UM dos ultrapassados para manter a posição. No entanto, Vasco se aproveitou do time reserva do Cruzeiro e venceu pelo placar de 2 x 0 em São Januário. O América-MG, outro ultrapassado, reeditando o clássico mineiro dentro do Campeonato Brasileiro, arrancou um empate em 0 x 0 contra Atlético-MG, no Estádio Independência e recuperou a posição.

Resta agora o Leão torcer para que o Ceará não vença o Botafogo em jogo que acontece nesta segunda-feira às 20h para se manter fora do Z4. Já o Esporte Clube Bahia, ainda no sábado, fez o deu dever de casa e venceu por 2 x 0 o lanterna Paraná com dois gols sofridos e já nos instantes finais da partida anotados pelo meia Vinícius. O triunfo – que era obrigatório e necessário – fez o Esquadrão dá um salto na tabela pulando para a 12ª colocação e entrando na zona de classificação para a Sul-Americana, com 34 pontos, empatando com Corinthians e Botafogo – sendo que este último ainda joga e pode ultrapassar o tricolor. Assim com o Leão, o Esquadrão ganhou DUAS posições na tabela.

A vida do Sport Recife no Campeonato Brasileiro segue difícil. Após vencer o Internacional na Ilha do Retiro na rodada passada e esboçar uma reação, o time pernambucano voltou a perder na competição. Neste domingo, tomou 4 x 0 do Atlético-PR na Arena da Baixada e permanece afundando rumo à Série B. O Leão da Ilha permanece na vice-lanterna com 27 pontos e vê os concorrentes se distanciando na tabela. Bahia, Vitória e Vasco venceram, além disso, o Ceará ainda pode vencer, tendo dois jogos a menos.

Veja abaixo os jogos da 29ª rodada e a classificação atualizada



Sábado
17h – Flamengo 3 x 0 Fluminense
19h – Santos 1 x 0 Corinthians
21h – Bahia 2 x 0 Paraná

Domingo
11h – Chapecoense 0 x 1 Vitória
16h – Vasco 2 x 0 Cruzeiro
16h – Palmeiras 2 x 0 Grêmio
16h – Internacional 2 x 1 São Paulo

19h – Atlético-MG 0 x 0 América-MG
19h – Atlético-PR 4 x 0 Sport

Segunda-feira
20h – Ceará x Botafogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário