Para não voltar ao Z-4, Vitória torce por tropeço do Ceará contra o Botafogo

Ceará x Botafogo se enfrentam sob olhares da dupla BAVI

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro será finalizada nesta segunda-feira (14) com um duelo de enorme interesse para a dupla BA-VI, principalmente para o Esporte Clube Vitória que pode voltar à zona de rebaixamento em caso de triunfo do Ceará sobre o Botafogo, em jogo agendado para às 20 horas no Castelão. Com dois jogos à menos, o Vovô aparece na 18ª colocação com 30 pontos e vencendo ultrapassaria o Leão – hoje porteiro do Z-4 com 32 pontos após vencer a Chapecoense neste domingo por 1 x 0 na Arena Condá, jogando o time de Guto Ferreira dentro do calabouço.

A partida entre Ceará e Botafogo também interessa ao Esporte Clube Bahia que com o triunfo sobre o Paraná, se alojou na 12ª colocação, dentro da zona classificatória para a Sul-Americana. O Fogão, também brigando contra o rebaixamento aparece em 14º com os mesmos 34 pontos de Bahia (12º) e Vasco (13º). O Cruzmaltino venceu o Cruzeiro neste domingo por 2 x 0, enquanto o América-MG (15º com 33 pontos) empatou sem gols com o Atlético-MG no estádio do Independência.

O melhor resultado para a dupla BA-VI no jogo Ceará x Botafogo seria um empate que, se acontecer, mantém o time cearense no Z-4 e o time carioca não se distancia do pelotão de baixo. No entanto, vencendo, o Fogão chegaria aos 37 pontos, ultrapassando Vasco, Bahia e Corinthians. Por outro lado, em caso de empate, passaria apenas Bahia e Vasco. Já com o Vozão conquistando os 3 pontos, sairia da 18ª e passaria a ocupar o 15º lugar com 33 pontos, deixando para trás Chapecoense, Vitória e América-MG. Se empatar, segue na ZONA.

Veja abaixo os jogos da 29ª rodada e a classificação 



Sábado
17h – Flamengo 3 x 0 Fluminense
19h – Santos 1 x 0 Corinthians
21h – Bahia 2 x 0 Paraná

Domingo
11h – Chapecoense 0 x 1 Vitória
16h – Vasco 2 x 0 Cruzeiro
16h – Palmeiras 2 x 0 Grêmio
16h – Internacional 2 x 1 São Paulo

19h – Atlético-MG 0 x 0 América-MG
19h – Atlético-PR 4 x 0 Sport

Segunda-feira
20h – Ceará x Botafogo

Deixe seu comentário