Técnico do Flamengo admite que o jogo contra o Bahia era de alto risco

Ao empatar em 0 x 0 com o Bahia hoje à noite na Arena Fonte Nova, o Flamengo completou oito jogos triunfar quando atuando fora de casa. Somou um ponto, chegou aos 49, porém foi superado pelo Grêmio que venceu o Fluminense e agora é o quinto colocado sem risco de perder outras posições na seqüência da rodada.

Depois do jogo, o técnico Dorival Junior que não deu um único treino já que somente foi apresentado neste sábado, comentou sobre a partida e mostrou muita confiança e esperança que o Flamengo vai brigar pelo titulo do Campeonato Brasileiro.



“Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana, imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. Inclusive, me preocupava sofrer gol nesse processo. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi,” disse o treinador em coletiva após a partida na Fonte Nova.

“Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo. Aconteceu como imaginávamos. É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta, muito em baixa, a autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação com essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos muito mais pontos positivos do que dificuldades,” completou.

“A equipe vinha atuando quartas e domingos, e isso tirava a possibilidade de treinamentos, a equipe sempre teve necessidade. É preciso trabalhar, repetir, treinar algumas coisas e isso acaba não acontecendo. Espero que possamos aproveitar bem essa semana, principalmente aproveitando alguns posicionamentos do meio para a frente, movimentação, finalizações,”

“Se voltarmos a ter o mesmo rendimento que essa equipe já conseguiu ao longo da competição não tenho dúvidas que o Flamengo virá muito forte para os jogos finais. Confio que isso vai acontecer. Espero que, daqui pra frente, com mais tranqüilidade, caminhemos em outra condição,”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário