Ex-técnico do Vitória é apresentado oficialmente no Coritiba para Série B

O time paranaense é o décimo primeiro colocado com 36 pontos

O treinador Argel Fucks com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória foi apresentado de modo oficial como novo treinador do Coritiba. O novo técnico estreia no comando do Coritiba na sexta-feira, em Maceió, contra o CRB. O time paranaense é o décimo primeiro colocado com 36 pontos, sete abaixo do primeiro lista do G4, o Atlético-GO. No momento, os classificados seriam Fortaleza, CSA, Goiás e Atlético-GO.

Argel Fucks assume o posto deixado Tcheco que ocupou o cargo no lugar de Eduardo Baptista hoje no Sport-PE.

Na apresentação, o novo treinador do Coxa defendeu a objetividade como estilo de jogo, elogiou a qualidade do elenco e falou sobre a missão de levar o time à primeira divisão.



“Posse de bola não define jogo. Precisamos ter objetividade, chegar ao gol com poucos toques, ser agudo com qualidade”, afirmou Fucks, que estava sem clube desde o início da Série B, quando foi demitido pelo Criciúma. “Vamos buscar uma estratégia, um padrão tático e de jogo. Conheço a maior parte do grupo. Achar um time titular e procurar mexer o mínimo possível. A melhor defesa é o ataque. Se a bola está lá na frente, a defesa está respirando. Temos que trabalhar com diferentes estratégias para cada sistema funcionar. Gosto de jogar em vários sistemas, 4-1-4-1, 4-2-3-1, 4-4-2. Temos que achar o melhor sistema respeitando as características dos atletas”, completou. “Vimos na Copa do Mundo que todo mundo contra-ataca. É um contra-atacando o outro”, disse em entrevista ao site oficial.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário