Dorival Jr. é o novo técnico do Flamengo e já estreia contra o Bahia na Fonte

O treinador desembarca em Salvador na tarde desta sexta

Na manhã desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior aceitou a proposta e foi confirmado como novo técnico do Flamengo para o restante da temporada. O vínculo será até dezembro de 2018. O treinador ainda não foi anunciado oficialmente, mas chega a Salvador na tarde desta sexta e já comanda a equipe contra o Bahia, em duelo agendado para sábado, às 21 horas, na Arena Fonte Nova. Maurício Souza, auxiliar de Barbieri, era cotado para comandar o time.

Dorival ainda recebe do Flamengo por conta da dívida por atraso de salários em sua primeira passagem, em 2012 e 2013. O treinador chegou a entrar na Justiça do Trabalho e ganhou ação na casa dos R$ 10 milhões. A questão, no entanto, em nenhum momento foi empecilho para o acerto.



Dorival chegou ao Flamengo em meio ao Brasileirão de 2012, em substituição a Joel Santana. No total, ele comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%), sendo demitido já na gestão Eduardo Bandeira de Mello.

Na ocasião, o Flamengo justificou em nota a demissão alegando que “a rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário